Cottonanswer e Modatex lançam prémio para peça de vestuário

Prémio "Green Dress Code" – Moda com Sustentabilidade & Inovação pretende incentivar a criação de uma peça de vestuário que reflita os valores da cidade de Barcelos.

25
modatex
A participação é direcionada para os estudantes da área, do Modatex, mas a ideia é alargar o prémio nos próximos anos para toda a comunidade escolar do setor

A Cottonanswer, em parceria com o Modatex, lançou este mês de outubro o Prémio de Peça de Vestuário “Green Dress Code” – Moda com Sustentabilidade & Inovação. O prémio tem como objetivo incentivar a criação de uma peça de vestuário que reflita os valores da cidade de Barcelos, sempre com uma visão de economia circular e sustentável. As peças criadas devem respeitar estes princípios orientadores.

“Nesta primeira edição, a participação é direcionada para os estudantes da área, do Modatex, mas a ideia é alargar a participação nos próximos anos para toda a comunidade escolar do sector. É fundamental criarmos aqui um canal direto entre os estudantes e as empresas”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da Cottonanswer, António Santos.

Realizou-se, no Modatex em Barcelos, uma breve apresentação do concurso aos alunos dos cursos mais aptos para este projeto. O momento contou com a presenta de José Manuel Castro, diretor executivo do Modatex, e de José Morais, diretor financeiro da Cottonanswer.

Concurso destinado aos alunos do Modatex

Podem concorrer os alunos do Modatex, que frequentem cursos aptos à realização do trabalho em causa, desde o seu desenho, corte e confeção. Os trabalhos podem ser individuais ou coletivos (duas a três pessoas, no máximo), devendo em tais circunstâncias ser efetuada uma peça por aluno, ou seja, se o grupo for de duas pessoas devem ser criadas duas peças de vestuário e se for de três pessoas devem ser criadas três peças. Os trabalhos deverão ser entregues até dia 28 de fevereiro de 2020.

O júri será constituído por um representante da Cottonanswer, um representante do Modatex e um elemento a convidar pela organização. Será atribuído um prémio: estágio remunerado com a duração de 3 meses, a realizar-se na Cottonanswer, e um prémio monetário no valor de 1.000,00€.

Em caso dos trabalhos de grupo, o período de estágio dos três meses será repartido em partes iguais e o mesmo acontece ao valor monetário. Todos os participantes receberão diploma de participação e um kit composto por: t-shirt, saco, caneta e bloco.

A decisão do júri será divulgada até ao final do mês de março. Será depois realizada uma cerimónia e desfile com os participantes e o vencedor no OPEN DAY da Cottonanswer, que habitualmente acontece em maio.

Para mais informações, o regulamento do concurso está disponível para consulta no site da Cottonanswer, em www.cottonanswer.pt




Assessoria de Imprensa:
Sofia Monteiro | T. 910 944 474 | E. [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome