formação modatex
Formação Modatex à distância arranca com seis ações

Face a esta nova realidade que o País e o mundo atravessam, e adaptando desde já a instituição às tendências do futuro, o Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios passa a disponibilizar uma plataforma digital especializada em formação MODATEX à distância.

O MODATEX tem programado um ambicioso plano de formação em áreas tecnológicas do setor têxtil e do vestuário, que arranca já no próximo dia 28 de abril, com seis ações.

Estas ações de formação são de participação gratuita e a inscrição pode ser efetuada em MODATEX, plataforma onde se encontra disponível informação mais detalhada sobre o plano de formação.

Formação Modatex online antecipa necessidades

Para José Manuel de Castro, diretor do MODATEX, “a formação à distância é uma realidade inquestionável. O desenvolvimento de competências é uma necessidade contínua de todos os intervenientes do setor têxtil e vestuário. E nós, enquanto atores incontornáveis no setor da formação na área da ITV, temos que ter a capacidade de antecipar necessidades e de responder em consonância com a dimensão do desafio que nos é colocado. E é neste contexto que surge a nova plataforma de ensino à distância. Um instrumento fundamental no presente e no futuro da formação”.

Calendário de formação MODATEX online:

Styling Pessoal, 1º olhar – 3,25 horas – 28-04-2020 

Materiais Têxteis – 10 horas – 28-04-2020

Caraterísticas dos Tecidos – 12 horas – 28-04-2020 

Segurança no Laboratório – 10 horas – 29-04-2020 

Princípios Básicos de Modelação – 11 horas – 29-04-2020

Princípios Básicos de Modelação – Como tirar medidas no corpo – 4 horas – 29-04-2020 

Sobre o MODATEX:

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Sedeado no Porto e com delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada, Marco de Canaveses e Pinhel, tem como objetivo contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Ass. Comunicação: Dina Coelho – 918788654 – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome