banca digital
Acordo permite acelerar o desenvolvimento de novos produtos e serviços, ao nível da banca digital

A Link e a Polygon fecharam uma parceria estratégica que, no domínio, da banca digital, vai permitir a oferta conjunta de novos produtos e serviços e ampliar a capacidade competitiva das duas empresas nos mercados em que atuam.

O acordo está alinhado com a estratégia de internacionalização seguida por ambas as empresas, permitindo reforçar a atuação conjunta em mercados onde já operam. Marca também o lançamento no mercado da solução de canais da Link, a Bank on Box 4.0.

Esta solução, que se caracteriza pela sua rapidez de implementação e facilidade de utilização com custos de investimento adaptados a mercados altamente competitivos, como o próprio mercado português, incorpora componentes de inovação tecnológica que ajudam a dar resposta aos desafios atuais que as instituições financeiras enfrentam para os seus canais digitais, num mundo “pós-COVID”.

A Link, que atua no mercado das tecnologias de informação, tem uma experiência superior a 20 anos a trabalhar com instituições financeiras europeias, africanas e do médio oriente. A Polygon, por sua vez, é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de soluções de identificação por biometria.

Aliando o vasto conhecimento de negócio da Link à inovadora solução Biometrid da Polygon, este acordo permite acelerar o desenvolvimento de novos produtos e serviços, ao nível da banca digital, propiciando aos potenciais clientes a criação de processos online totalmente remotos, utilizando características biométricas intransmissíveis.

Identificação por biometria à distância cada vez mais essencial na banca digital

Para José Teixeira, Diretor do negócio dos Serviços Financeiros da Link, “a solução Biometrid da Polygon, software de reconhecimento facial, reconhecimento de voz, validação documental e deteção de vida (“liveness”), integrada com as soluções da Link, tem a capacidade de dotar as empresas de soluções que permitam responder e até mesmo antecipar as solicitações dos seus clientes, no que respeita a uma experiência de utilização em qualquer local, em qualquer momento, com total segurança”.

LEIA TAMBÉM: Banco Angolano de Investimentos eleito Melhor Banco nacional pela Global Finance

Já para José Iglesias, Diretor Comercial da Polygon, “esta parceria é absolutamente essencial e um marco importante na expansão de negócio e missão de ambas as empresas. A Link oferece uma solução de extrema robustez, aliada ao seu conhecimento da indústria financeira, o que é veículo perfeito para a solução plug&play da Polygon, que possibilita à Link oferecer uma solução de onboarding digital end-to-end, com serviços de identificação por biometria, uma solução que acaba de ser considerada válida e segura, pelo Governo português, no processo de identificação à distância”, no domínio da banca digital.

Sobre a Link:

A Link tem como principal missão criar valor através da inovação tecnológica na área das Tecnologias de Informação. A empresa nasceu em 1999, através da autonomização empresarial de Centros de Transferência de Tecnologia do INESC, capitalizando na criação de conhecimento e ativos humanos desta importante infraestrutura tecnológica. É detida maioritariamente pela AITEC, SGPS, uma holding de empresas de base tecnológica que, ao longo dos últimos 20 anos, criou um apreciável número de empresas.

A Link conta com a maioria das grandes empresas nacionais, principalmente nos sectores das Telecomunicações, Utilities, Banca e Seguros, Logística e Distribuição, Transportes, bem como diversos importantes Organismos Públicos.

LEIA TAMBÉM: “Startups” investem em governança corporativa para atrair investidores

Tem escritórios em Lisboa, Porto, Leiria, Angola e Brasil e desenvolve atividade em mais de 20 países.

Sobre a Polygon:

A Polygon é uma empresa especialista na área de Onboarding Digital, Verificação de Identidade e Autenticação Biométrica. Utilizando tecnologia de Inteligência Artificial e Motores multimodais biométricos atua numa vasta gama de indústrias mas tem o seu maior número de clientes na área da Banca, Instituições Financeiras e Governamental.

LEIA TAMBÉM: Investimento em startups pode gerar ganhos de 50% ao ano

Fundada em 2015, com escritórios no Porto e em Setúbal, com um posicionamento de mercado global, tem vindo a estender o seu portfólio de serviços mas mantém o seu core de Identificação de Identidade com hiper foco na segurança e compliance da regulamentação legal (KYC/KYB/AML/PSD2).

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Paula Matias

Email: [email protected]

tlm: 914489361

João Crisóstomo

Email: [email protected]

tlm: 910309633

FONTELink / Polygon
Artigo anteriorAulas Abertas da Escola das Artes exploram o mundo do som
Próximo artigoCidades inteligentes em conferência e aceleração no Algarve
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".