banco angolano de investimentos
Distinção do Banco Angolano de Investimentos foi atribuída em Nova Iorque, durante a 28.ª edição anual dos Global Finance Awards

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) foi eleito o Melhor Banco em Angola em 2021, no âmbito do prémio dos Melhores Bancos do Mundo, organizado pela publicação internacional Global Finance.

A distinção do BAI, atribuída em Nova Iorque (Estados Unidos da América), durante a 28.ª edição anual dos Global Finance Awards, teve como base a avaliação efetuada pelo júri aos critérios de aumento dos ativos, lucros, implantação geográfica, estratégia de relacionamentos, desenvolvimento de novos negócios e inovação de produtos. Foi igualmente analisada a resiliência das entidades nomeadas na resposta às necessidades dos seus clientes em tempos difíceis.

Para o CEO do Banco Angolano de Investimentos, Luís Lélis, esta distinção “é o resultado da implementação de uma estratégia de negócios sólida, da constante inovação, do investimento no capital humano e do espírito de resiliência no contexto financeiro nacional e mundial”.

Prémio, que Banco Angolano de Investimentos recebeu, enaltece líderes que participam na recuperação económica

“Os Bancos estão a desempenhar um importante papel na recuperação económica a nível global”, referiu Joseph D. Giarraputo, Director Editorial da Global Finance, ainda fazendo questão de salientar que o prémio dos melhores bancos do mundo “enaltece os líderes que estão a contribuir para este crescimento e, desta forma, traçam o caminho a seguir”. “Nos 28 anos de história do prémio, a avaliação deste ano é mais importante e valiosa do que as anteriores, sobretudo face à situação económica sem precedentes que o mundo vive devido à pandemia”, rematou o responsável da Global Finance.

LEIA TAMBÉM: Sustentabilidade financeira: Grosvenor apoia com Bolsa nova edição do curso executivo do ISEG

Criado a 14 de Novembro de 1996, o Banco Angolano de Investimentos é hoje um banco dinâmico que trabalha com as mais modernas tecnologias. Internacionalmente, o BAI marca presença em Portugal, BAI Europa, em Cabo Verde, BAI Cabo Verde, e com parcerias que asseguram o negócio BAI em S. Tomé e Príncipe. O BAI presta particular atenção à eficiência e personalização na abordagem ao mercado, empenhando-se no serviço atento às necessidades do segmento de Particulares, assim como nos segmentos empresariais, ao oferecer soluções inovadoras destinadas a apoiar as PME (Pequenas e Médias Empresas).

Sobre a Global Finance:

A Global Finance foi fundada em 1987, tendo uma tiragem de 50 050 exemplares e leitores em 189 países. Com sede em Nova Iorque, possui também escritórios em Londres e Milão. Os leitores da Global Finance incluem presidentes, CEOs, CFOs e outros financeiros seniores. O site da Global Finance – GFMag.com – disponibiliza análises e artigos sobre mercados financeiros.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:             

bcw

Miguel Satúrio Pires

[email protected]

Tel.: (+351) 91 876 21 01

FONTEBanco Angolano de Investimentos
Artigo anteriorProteção ambiental: cinco projetos de investigação a seguir no nosso País
Próximo artigoVinhas Velhas 2020 da Quintas de Melgaço: um vinho com personalidade única chega ao mercado
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".