alimentação saudável infantil

A APCOI anunciou hoje que a ideia deste novo projeto, que visa promover a alimentação saudável infantil, nasceu nos primeiros meses da pandemia da covid-19 em consequência do aumento de peso das crianças e jovens, principalmente durante os períodos de confinamento obrigatório.

Mário Silva, presidente da APCOI, revela que “a app desenhada à medida por especialistas combina várias técnicas de gamificação como realidade aumentada, geocaching e colecionismo para levar as famílias portuguesas a descobrir superalimentos escondidos e a acumular dicas nutricionais para ganhar prémios, criando oportunidades de aprendizagem e diversão dentro e fora de casa.

Alimentação saudável infantil transformada numa caça ao tesouro

Nuno Folhadela, CEO da ONTOP, recorda as brincadeiras de criança do tempo dos pais “colecionar cromos, jogar ao pião ou com tazos” e descreve que a experiência desta app se trata de “adaptar essas sensações e diversão aos dias de hoje e, acima de tudo, às crianças de hoje. Estamos a desenvolver uma verdadeira caça ao tesouro por Portugal numa mistura tecnológica e criativa em realidade aumentada com a missão de promover um estilo de vida saudável e uma infância feliz.

Helena Novais, Diretora de Public Affairs da Novo Nordisk Portugal refere que “colocar o digital ao serviço da saúde é uma estratégia crítica nos dias de hoje. Acreditamos que aliar o potencial das novas tecnologias com modelos de intervenção com resultados tão positivos como o projeto “Heróis da Fruta” será um contributo muito importante na prevenção do excesso de peso e obesidade infantil em Portugal, sendo um caminho que apoiamos com muito entusiasmo.

A app é inspirada no programa escolar Heróis da Fruta, através do qual a APCOI tem vindo sensibilizar para a importância da alimentação saudável infantil, nas escolas desde 2011 e cujo 10º aniversário se assinala já em outubro.

LEIA TAMBÉM: Obesidade infantil: estudo revela que ambiente social contribui para as diferenças de género na atividade física

Para mais informações, por favor, contactar:
APCOI
Tel: +351 960 47 47 00

E-mail: [email protected]

FONTEAPCOI
Artigo anteriorCuidados para pele oleosa ou com imperfeições, em 3 passos
Próximo artigoAcademia de Golfe da Quinta do Lago promove talento nacional
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".