Academia de Golfe Paul McGinley

A Quinta do Lago celebra-se Campeã Nacional de Clubes pela primeira vez na sua história – a joia da coroa em mais um ano de proeza extraordinária para as futuras estrelas do resort. O sucesso de 20 vitórias consecutivas na competição da equipa feminina por parte de Sofia Sá, Maia Samuelsson e Alice Silvestre lançou as bases para que a Academia de Golfe Paul McGinley reclamasse a prestigiada honra nacional, sendo bem apoiado pelo lado masculino por Calvin Holmes, Rodrigo Santos, Tiago Sousa e Oliver Smith, que terminaram em sexto lugar nas respetivas provas.

A incrível prestação da Campeã Nacional Sofia Sá com 17-abaixo-do-par foi decisiva para conquistar o título de campeões Nacionais de Clubes, e o melhor estava ainda por vir para a talentosa adolescente, uma vez que dias mais tarde se tornou na campeã feminina do Campeonato Nacional Absoluto.

Supervisionada pelo diretor da Academia de Golfe Paul McGinley, José Ferreira, e pela sua equipa de profissionais altamente qualificados, a equipa júnior do resort conta com mais de 35 jovens em cada categoria de desenvolvimento – elite, competição e principiante – e grupo etário, todas têm somado sucessos, com 7 vitórias nacionais só em 2020.

Leia também: Praia D’El Rey na selecta lista dos melhores resorts de golfe da Europa

Maia Samuelsson é uma das três jovens da Quinta do Lago a receber uma bolsa de estudo de uma universidade americana nos últimos 12 meses – juntamente com o tricampeão português Calvin Holmes e a bicampeã mundial de golfe infantil Filipa Capelo – e a sueca de 17 anos não perdeu tempo em causar impacto após ganhar o Kiawah Island Classic, o maior torneio do calendário universitário feminino.

Oliver Smith, que venceu o U12 Drive Tour em Fevereiro, surpreendeu todos no mês passado ao mostrar aos adultos como se faz ao vencer o Campeonato do Clube Laranjal com apenas 10 anos de idade, enquanto Amélia Gabin e Maria Afonso continuaram a mostrar o seu potencial depois de terminarem em primeiro e segundo lugar no ranking das raparigas sub-12 no Drive Challenge Regional Tour.

O sucesso da Academia de Golfe Paul McGinley em 2020 não é inédito

Para José Ferreira, diretor da academia de Golfe: “O ano passado foi um grande ano para a academia e as boas notícias continuaram a chegar em 2020, culminando em ser declarada Campeã Nacional de Clubes Absoluto de Senhoras pela primeira vez. O ambiente de ensino que criámos no resort permite a todos os jogadores aprenderem e desenvolverem-se, enquanto se divertem e desfrutam do jogo ao mesmo tempo. Não há dúvida de que o sucesso gera sucesso, e estamos otimistas que podemos continuar a nossa corrida vencedora em 2021”.

Leia também: MARQ Golfer, o novo relógio de golf GPS da Garmin para uma tacada de excelência

Situada entre 645 hectares do pitoresco Parque Natural da Ria Formosa, a Quinta do Lago – o principal resort de golfe e estilo de vida da Europa – dedica-se ao desenvolvimento de jovens golfistas e acolherá o prestigiado Campeonato Internacional de Golfe Júnior Justin Rose Telegraph durante os próximos cinco anos.

Para além dos seus três campos de golfe de 18 buracos e das suas excelentes instalações para a prática de golfe, os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de desportos no centro de desempenho de última geração The Campus, um centro desportivo de classe mundial concebido tanto para profissionais como para amadores.

Para mais informações

Andreia Ramos – Account Manager – EDC

T: +351 211 913 070 | M: +351 936 101 395 | E: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome