A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil lançou hoje no site heroisdafruta.com uma campanha de âmbito nacional para incentivar os portugueses a seguirem o exemplo das 354 mil crianças que, até ao momento, já participaram no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável». Visa sensibilizar a população em geral para a importância das frutas na alimentação e promover o aumento do consumo diário deste tipo de alimente, através da ingestão de pelo menos uma dose extra, no lanche da manhã ou da tarde.

A mais recente campanha da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil reúne uma coletânea com mais de 400 fotografias criadas por escolas de todos os distritos e regiões autónomas que pretendem alertar para o baixo consumo de fruta da população portuguesa: metade dos portugueses não atinge as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para ingestão de pelo menos 5 porções diárias de fruta e produtos hortícolas, segundo dados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF).

O consumo reduzido destes alimentos essenciais é indicado pela OMS como um dos dez principais fatores de risco associados ao desenvolvimento de doenças crónicas não transmissíveis, como a obesidade. Por isso, a importância das frutas na alimentação é absolutamente inequívoca.

Importância das frutas na alimentação é, ainda, valorizada por benefícios indiretos ao nível do ambiente

Mário Silva, Presidente da APCOI afirma que “aumentar substancialmente a ingestão diária de fruta e outros alimentos de origem vegetal é a principal ação global a tomar para combater a obesidade e travar o aumento do aquecimento global, por ser esta a categoria alimentar com maiores benefícios nutricionais na prevenção de doenças e cuja produção tende a ser mais ecológica”.

Milhares de alunos, de todo o país, que já estão comer fruta diariamente no lanche escolar, aceitaram o convite da APCOI para participar nesta campanha que pretende alertar sobre a importância deste alimento para a saúde e convidam toda a população a escolher a melhor entre 400 fotografias a concurso no site heroisdafruta.com

As fotografias que até 10 de fevereiro consigam angariar 200 votos por telefone ou 2000 gostos no facebook serão finalistas e as respetivas escolas serão premiadas.
A votação por telefone para eleger as fotografias finalistas é a vertente solidária desta campanha, revertendo 100% da receita de cada chamada (custo de 0,60€ +IVA) como donativo para oferecer fruta a crianças que não podem levar lanche para a escola. Desde 2015, a APCOI já distribuiu gratuitamente mais de 50.000 peças de fruta nas escolas portuguesas.

Para mais informações, por favor contactar:
APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil
Jorge Padeiro | Email: ge*********@gm***.com | Telm: 960474700

FONTEAPCOI
Artigo anteriorWorkshop de Aderita Silva em Vale do Lobo
Próximo artigoMúsica no Coração junta-se ao movimento DeclareAção, em conjunto com todos os promotores de festivais
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".