Acessibilidade urbana, inclusão e arquitetura em debate em Coimbra

O colóquio INCLUCITY pretende enriquecer o debate em torno do tema, com a apresentação e análise de projetos de âmbitos variados, e a partilha de múltiplas experiências.

0
200
acessibilidade urbana
Acessibilidade urbana: debate está inserido nas comemorações dos 50 anos da APPACDM Coimbra e dos 30 anos do DARQ

Com o objetivo de debater a importância da arquitetura e dos espaços de inclusão nos contextos da acessibilidade urbana, vai realizar-se, em Coimbra, o Colóquio “INCLUCITY – A arquitetura e os espaços de inclusão”. Organizado em conjunto pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra e pelo Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o evento tem lugar no próximo dia 9 de abril, com início às 9h30m, na Sala Conventual do Convento São Francisco.

Através da apresentação e análise de projetos de âmbitos variados, assim como da partilha de experiências múltiplas, o colóquio pretende que a inclusão no espaço urbano seja debatida em conjunto e de forma enriquecedora. Para tal, INCLUCITY acolhe inúmeros oradores das mais diferentes áreas da arquitetura e da inclusão, criando um painel diversificado e de alta qualidade. A iniciativa inclui, ainda, a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.acessibilidade urbana

Com um foco na acessibilidade urbana, a iniciativa está inserida nas comemorações dos 50 anos da APPACDM Coimbra e dos 30 anos do DARQ.

Contacto de imprensa:
Cristina Pinto
Assessora de Imprensa
Universidade de Coimbra • Faculdade de Ciências e Tecnologia
Telefone: 239 452636 | Telemóvel: 91 7575022| 96 9728546

Se quiser conhecer mais projetos e iniciativas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome