call me lisbon
"Call me Lisbon" não é uma App - é uma conversa com o objetivo de tornar a estadia mais memorável

Uma cidade que dá as boas-vindas, fala sobre os pontos mais interessantes – normalmente cantinhos e recantos que só um Lisboeta vê -, que reserva restaurantes, avisa quando se trata de um típico engodo para turistas, ajuda a criar roteiros e ainda apresenta a cultura portuguesa no seu melhor ângulo. Esta é a promessa do “Call me Lisbon”, um “amigo” local que responde a todas as questões, problemas e desejos, 24 horas por dia, através do WhatsApp.

O que o torna tão especial? Ao contrário de outras soluções, este serviço não recorre a bots ou Inteligência Artificial (AI, na sigla inglesa), mas sim a uma equipa de pessoas reais que conhecem Lisboa como a palma das mãos. A utilização é fácil, a ideia é inovadora e responde à necessidade que qualquer pessoa gostava de ter quando faz uma viagem: um amigo no país/cidade estrangeira que vai visitar.

Para activar o contacto, os turistas devem apenas enviar um “Hey, Lisbon” para o número de WhatsApp da marca. É importante dizer que o “Call me Lisbon” não é uma App – é uma conversa com o objetivo de tornar a estadia mais memorável. Para pais, mães, solo travellers, amigas, namorados. Cada experiência é única.

O intuito não é um guia que dita a viagem, mas sim ser parte integrante de uma experiência mais autónoma para os viajantes, que na maioria dos casos planeiam e já sabem o que querem ver. O “Call me Lisbon” está lá para ajudar pró-ativamente.

Call me Lisbon surgiu de uma paixão…

A ideia surgiu quando três amigos empreendedores apaixonados por Lisboa, que já tinham criado os HYGGE cafés, começaram a ajudar os turistas a viver uma experiência única na cidade. Sugeriam-lhes sítios para visitarem, restaurantes, rotas e até ajudavam nos imprevistos. Acabavam por acompanhar quase toda a viagem pelo WhatsApp. Tornaram-se o verdadeiro amigo local que permitia que vissem a cidade pelos olhos do Lisboeta.

O feedback que recebíamos era tão entusiasmante que percebemos que estávamos a contribuir para uma viagem mais imersiva na cidade, otimizávamos o tempo aos viajantes. Promovíamos um conforto constante ao estarmos sempre disponíveis numa janela de conversa“, diz Joana Ribeiro, uma das idealizadoras do projecto.

“Não estamos a falar de uma App ou de um guia turístico, estamos a falar de um amigo 24/7 que está lá para o que precisamos no Whatsapp – uma simples janela de conversa como temos com os nossos amigos, colegas ou familiares. Este amigo não só vê qual é o melhor restaurante, como reserva mesa. Além disto, cuida também de qualquer assunto relacionado com o bem estar individual: ida ao médico, problema com carro, entre outras coisas menos boas que nos podem acontecer em viagens”, completa Furkan Ismail, idealizador do “Call me Lisbon”.

Acreditamos que este é um projeto que vai mudar a forma como as pessoas visitam países diferentes. Imaginem o que seria ter um melhor amigo local em todas cidades do mundo?“, acrescenta Adam Ismail, terceiro idealizador do projecto.

O Call me Lisbon conta com três packs disponíveis: 3 dias, 5 dias e 7 dias, com preços acessíveis e atendimento 100% personalizado. Em todas as opções são oferecidos dois dias gratuitos, para permitir a experimentação.

O projecto de branding e comunicação do Call me Lisbon foi desenvolvido pela COMON. Para mais informações sobre a marca, basta aceder aos respetivos canais: website, Facebook e Instagram.

Informações adicionais para os órgãos de comunicação social:

Julia Santalucia

[email protected]

COMON / CALL ME LISBON

FONTEComon / Call Me Lisbon
Artigo anteriorBullying online e offline: como ajudar as crianças em tempo de regresso às aulas
Próximo artigoViih Tube: fenómeno da Internet com filme na Netflix Portugal sobre “cyberbullying”
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome