cursos sobre criptomoedas e blockchain

As novidades que surgiram a partir da popularização das criptomoedas criaram um imenso mercado de trabalho para quem tem conhecimento aprofundado no tema. Isso porque, poucas pessoas sabem, mas há muito interesse no assunto, principalmente em relação às criptomoedas mais lucrativas do mercado. Há muitas oportunidades de lucrar, particularmente se se recorrer a cursos sobre criptomoeda e blockchain para aprofundar o conhecimento.

Por isso, quem está em busca de uma oportunidade ou quer abrir novas portas, aprender o assunto é um ótimo caminho. Aliar o conhecimento em blockchain e criptomoeda vai ajudar quem precisa encontrar um novo trabalho ou até mesmo prestar consultoria para outros investidores. Afinal de contas, compreender tudo sobre tecnologia blockchain vai te colocar em um outro patamar de sabedoria acerca do tópico.

Dessa forma, a melhor maneira de atingir um novo nível de conhecimento é estudar. A boa notícia é que existem uma série de cursos disponíveis na internet para quem quer aprender. São opções em idioma nacional e também em inglês, para quem busca por certificações mais reconhecidas. Mas independente do curso que você realizar, o conhecimento adquirido vai colocar seu perfil de experiência em criptomoeda e blockchain em destaque.

5 Cursos sobre criptomoeda e blockchain

Blockchain e Criptomoedas | Udemy

A popular plataforma de educação Udemy conta com ótimos cursos sobre variados assuntos, inclusive, sobre blockchain e criptomoedas. Os cursos tratam sobre assuntos mais básicos ou mais avançados, e vai depender do seu objetivo enquanto especialista em blockchain e criptomoedas. A grande vantagem de fazer um dos cursos Udemy é a rapidez dos cursos e os valores que são bastante razoáveis. 

Na plataforma o usuário encontra ainda cursos sobre Ethereum, Java Blockchain, Engenharia de Tokens, NFTs e muitos outros assuntos relacionados ao universo da tecnologia blockchain. Aproveite as promoções disponíveis para novos usuários e faça seu cadastro na Udemy para concluir sua compra. O curso fica disponível por tempo indeterminado, facilitando o processo de aprendizado e possibilitando a revisão.

Desvendando a Blockchain | SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, é mais uma entidade brasileira que disponibiliza cursos sobre a tecnologia blockchain. O interessante desse curso oferecido pelo SENAI é a gratuidade. Isso mesmo, não é preciso desembolsar nenhum valor para participar do curso. Tudo o que o interessado precisa fazer é se cadastrar, ter no mínimo 14 anos e concluído a 5ª série do ensino fundamental.

Entre os assuntos abordados no curso do SENAI sobre blockchain estão as capacidades técnicas de um especialista no assunto, descrição do que é a Blockchain, componentes, e em que contexto está inserida.

Além disso, o aluno formado vai adquirir a capacidade de analisar a Blockchain em funcionamento e identificar as aplicações suportadas pela tecnologia da Blockchain.

Curso Online Blockchain | Alura

Outra plataforma reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus cursos online, a Alura também conta com uma especialização para quem quer aprender um pouco mais sobre o universo blockchain e outros assuntos relacionados ao mercado de criptomoedas hoje. O curso tem duração de apenas 5 horas e concede certificado para os alunos que conseguirem atingir os requisitos necessários.

Ao optar pelo curso online da Alura sobre blockchain o aluno vai aprender como o blockchain pode ser um aliado dos pequenos e médios negócios, as diferenças entre blockchain privado e público, além de saber quando comprar comprar Ethereum ou qualquer outra criptomoeda. Todo o conhecimento para se tornar um especialista ou um investidor com conhecimento, está disponível no curso da Alura.

Curso de Blockchain para Negócios | Insper

Por fim, o último curso da nossa lista de cursos para aprender mais sobre blockchain é lecionado em uma das melhores universidades de negócios do mundo, a Insper. Nesse curso o aluno deverá passar por um processo seletivo para entrar e participar das aulas, além de realizar um investimento substancialmente alto.

Por outro lado, a universidade promete que o aluno sairá com o diploma na mão e preparado para buscar por novos negócios relacionados ao universo blockchain e das criptomoedas. Uma ótima oportunidade para quem está em busca de novos investimentos em razão da Ethereum preço estar baixo, o que gera novos negócios e potenciais parcerias de olho no futuro.

Agora que você conhece os principais cursos sobre criptomoeda e blockchain do Brasil, escolha o seu curso de acordo com o seu conhecimento e seus objetivos.

Artigo anteriorBorracha de pneus usados transformada por cientistas portugueses em material superisolante térmico mais ecológico e económico
Próximo artigoTEDx Porto: Piers Taylor, Mariana Van Zeller e Henrique Cymerman são os primeiros oradores anunciados para 2023
Andre Guedes Vaz
André Vaz, 36 anos, Porto. Co-fundador e SEO manager do Press Point. Licenciado em Filosofia e com formação em Marketing Digital, trabalha no desenvolvimento de sites, em SEO e gere vários projetos de conteúdo.