tutoria eletronica
Recurso de tutoria eletrónica é uma forma de reforçar a rede de conhecimento escolar

Há uma app portuguesa que quer aproximar tutores e tutorandos de todo o País, de forma rápida e descomplicada. Chama-se Tutory’all e foi desenvolvida por sete estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Engenharia Informática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra Universidade de Coimbra, que viram na tutoria eletrónica uma forma de reforçar a rede de conhecimento escolar.

Inicialmente pensada de estudantes para estudantes, a ideia surgiu com o objetivo de permitir a colocação de dúvidas a um colega disponível para providenciar uma sessão de tutoria eletrónica. Atualmente, a aplicação «está aberta a outras idades, bem como a eventos de maior dimensão, tais como workshops ou palestras», sublinham Abdellahi Brahim, Ana Mateus, Duarte Dias, Gabriel Fernandes, Miguel Rabuge, Pedro Rodrigues e Rita Fonseca – os criadores do recurso digital.

Cada tutoria eletrónica é visível para todos os utilizadores

A Tutory’all permite aos utilizadores poder anunciar uma sessão com a app, bem como mostrar o seu interesse na sessão e marcar a sua presença. Cada tutoria eletrónica é visível para todos os utilizadores do programa informático, de modo a que todas sejam abertas a qualquer pessoa que necessite do mesmo apoio. 

Para além disto, não só é possível associar a cada sessão uma ou mais categorias para fácil procura, como também se pode avaliar cada tutor, cuja classificação pode ser vista por todos os utilizadores.

LEIA TAMBÉM: CheapShop!: a aplicação que ajuda a poupar nas compras

A Tutory’all encontra-se já disponível na Play Store e será atualizada regularmente, conforme o feedback dos utilizadores. Além disso, as atualizações da aplicação podem ser consultadas em: https://facebook.com/tutory.all .

Para informações adicionais sobre a iniciativa contactar:

Ana Mateus

Tutory’all

[email protected]