soluções de eficiência energética

A prever a chegada dos meses mais frios do ano, a procura dos portugueses por serviços que visam um maior conforto em casa no Outono e Inverno, através de melhores soluções de eficiência energética, acelerou fortemente nos últimos dois meses, segundo dados do Habitissimo, a plataforma digital especializada no setor da Construção.

Energia solar e isolamento estão entre as soluções de eficiência energética preferidas

Entre agosto e setembro, o aumento de pedidos para instalação de painéis fotovoltaicos, que convertem a luz solar em eletricidade, foi de 247%, uma taxa que demonstra a procura do público pela produção gratuita de energia renovável.

Também, entre as soluções de eficiência energética, a instalação de coletores solares, que usam o calor da radiação do sol para criar vapor e energia elétrica, observou um crescimento assinalável – mais 158% em setembro do que em agosto.

A crescer a 100% no mesmo período esteve a instalação de isolamento térmico nas habitações, um dos principais responsáveis por gastos energéticos desnecessários e reduções no conforto dos espaços interiores.

Leia também: Thermor desenvolve soluções para o bem-estar familiar

Noutras tipologias de serviços, os dados do Habitissimo revelam ainda um acréscimo significativo na limpeza. As chaminés foram das mais visadas nos últimos dois meses, com 180% mais pedidos aos profissionais da plataforma. Trata-se do tipo de manutenção que previne o risco de incêndio e evita danos, como maus cheiros e escurecimento das paredes.

Para Ariel Quintana, country manager do Habitissimo para Portugal e Brasil, “o aumento assinalável da procura destes serviços permite confirmar a sazonalidade de certas manutenções, mesmo em tempos de pandemia, e a adesão crescente do público a soluções digitais para garantir conforto e segurança nos próximos meses”.

Para mais informações

Ana Pedro | T: 914 683 834 | E: [email protected]

Sofia Pereira | T: 914 151 279 | E: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome