O Slackline European Cup regressa a Fornos de Algodres, para a 2ª edição

Os melhores slackliners da Europa regressam a Portugal para disputar o campeonato europeu de trickline. Mais uma vez, em Fornos de Algodres, podemos esperar acrobacias e mortais de cortar a respiração.

0
127
Slackline European Cup
Esneider Escudero, atleta Espanhol, na edição de 2018

Os melhores atletas de slackline da Europa voltam a Portugal para disputar o título de campeão europeu de trickline, no Slackline European Cup. A competição deste ano decorrerá entre 16 e 18 de agosto, mais uma vez, na Vila de Fornos de Algodres, município que volta a ser o principal patrocinador do evento que conta, também, com o apoio da loja portuguesa Monkeybiz Slackline Shop, do blog All About Slackline e da marca francesa Slack Mountain.

A competição do ano passado, a primeira do género em Portugal, foi um sucesso entre o público e os atletas. Com condições excepcionais para a prática de trickline e a atmosfera própria e familiar de uma pequena vila portuguesa, durante as tradicionais festividades de verão, criou-se o ambiente ideal para um experiência única. Os atletas obtiveram grandes performances, com muitas rotações, acrobacias e, até, duplos saltos mortais e o público correspondeu, incentivando e aplaudindo as proezas que iam acontecendo sobre a fita de 5 centímetros.

A fase de qualificação para o Slackline European Cup

Slackline European Cup
Esneider Escudero, atleta Espanhol, na edição de 2018

Nas qualificatórias para a fase final, os trickliners terão de disputar uma das 16 vagas disponíveis, através de uma competição on-line na qual podem submeter um ou dois vídeos, para os heats 1 e 2, que serão avaliados de acordo com um sistema de pontuação da certificado.

Após o heat 1 será criado um cut off (correspondente à média de pontuação desse heat) e, no final do Heat 2, os melhores classificados de cada país, com uma pontuação superior ao cut off, serão apurados.

Se restarem vagas por preencher, haverá lugar a uma repescagem, incluindo os melhores segundos classificados. O regulamento da competição poderá ser consultado no blog All About Slackline, onde serão publicados os vídeos e pontuações de cada atleta e onde, também, será possível consultar toda a informação sobre a competição.

Contacto com a Imprensa:
André Vaz
All About Slackline
esc2019@allaboutslackline.pt
Tlf.: +351 963 731 007

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome