Pelo quinto ano consecutivo, a MELOM continua a ser a marca mais conceituada na categoria “Obras em Casa”, segundo o inquérito  MRI – Marktest Reputation Index 2020, que visa medir a reputação das marcas. Com um índice de reputação de 58,27, a empresa líder nacional em remodelação de casas, volta a destacar-se no setor, sendo a melhor avaliada em todos os indicadores analisados: confiança, familiaridade, admiração, imagem e Word of Mouth (WOM), melhorando assim a sua satisfação e recomendação, face a 2019.

No estudo foram avaliadas 24 categorias, correspondendo a 128 marcas, sendo que a MELOM volta a ser marca com melhor índice MRI no seu setor, posicionando-se no 86.º lugar do ranking 2020 (uma subida de cinco posições em relação a 2019), com um índice de reputação de 58,27.  

Na sua 10.ª edição, o Marktest Reputation Index (MRI), reafirma-se como ferramenta de benchmark, que tem como objetivo posicionar as marcas num ranking de reputação, atualmente com 24 categorias distintas, e que permite a comparação e posicionamento da marca face às suas concorrentes, bem como estabelecer um ranking de reputação por setor de atividade.

MELOM faturou 40 milhões de euros em 2019, na remodelação de casas

O estudo MRI procura responder às necessidades das empresas em diferenciarem-se através da reputação, admiração, confiança, satisfação e recomendação que os consumidores atribuem aos seus produtos e serviços. O MRI tem por base 2.000 entrevistas representativas da população portuguesa com 15 e mais anos.

João Carvalho, diretor-geral da conhecida marca de remodelação de casas, sublinha: “O desempenho da MELOM tem vindo a ser reconhecido anualmente, pelo que esta distinção muito nos orgulha. É a tradução inequívoca do trabalho e profissionalismo diário dos nossos colaboradores, que colocam o seu know-how e experiência ao serviço dos clientes que nos procuram e que depositam em nós confiança num serviço de superior qualidade. São eles quem hoje nos permite posicionar como líderes de mercado e acreditar que não existem limites para o sucesso”.

A empresa registou, em 2019, um volume de negócios de 40 milhões de euros e a abertura de 56 novas unidades em território nacional (31 novas unidades MELOM e 25 da insígnia Querido Mudei a Casa Obras), assim como um aumento de 27% nas adjudicações.

Já no que concerne ao tipo de obra mais solicitado pelos portugueses, a remodelação de casas geral mantém-se em primeiro lugar, mas, em destaque, entre o tipo de obra mais solicitado no ano passado, surgem as pequenas intervenções (canalização, bricolage & decoração e pintura), que registaram um aumento de 15% face ao ano anterior.

Sobre a MELOM:

A MELOM é uma marca portuguesa fundada em 2011, líder nas áreas da reabilitação e remodelação de casas. Pioneira no setor reúne sob a mesma insígnia serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros, traz ao setor das obras em casa inovação, tecnologia e rigor.

Entre 2011 e 2017 foi distinguida com seis prémios, quatro dos quais de franchising (start-up do ano, inovação, inovação produto/serviço e expansão) e de 2016 a 2018 conquistou o Marktest Reputation Index na categoria obras em casa. Mais recentemente foi eleita a marca n.º 1 na Escolha do Consumidor, na categoria “Obras e Remodelação de Imóveis” e conquistou, na mesma categoria, o Prémio Cinco Estrelas, pelo terceiro ano consecutivo.

Para mais informações, por favor, contacte:

Pure – Natália Sousa

Tl: +351 913 663 907 / E-mail: na***********@pu**.pt    

FONTEMELOM
Artigo anteriorMarinha dá formação em desinfeção a auxiliares de ação educativa do Concelho de Santiago do Cacém
Próximo artigoBRIDGE IN angaria € 100.000 em financiamento “pre-seed” durante a pandemia
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".