qatar airways

A Qatar Airways anunciou que a frequência de voos para Lisboa quase duplicará, passando de 7 para 13 voos por semana durante o verão, a partir de junho.  O sucesso da rota lançada há cerca de 6 meses justificou esta decisão da companhia, que vê em Portugal um enorme potencial de crescimento a curto prazo.

Também outros destinos como Málaga, em Espanha, Dublin, na Irlanda e Londres Gatwick, no Reino Unido, irão aumentar a frequência dos voos semanais, dado que as vendas antecipadas têm evoluído muito acima do esperado.

Neste inicio de ano foram já anunciadas mais 79 frequências semanais para estes quatro destinos, mas em breve outras rotas deverão também ser reforçadas.

Qatar Airwais foi distinguida como melhor companhia aerea em 2019

Segundo o CEO da Qatar Airways, Sua Excelência Sr. Akbar Al Baker, “2019 foi um ano de grandes conquistas para a nossa companhia.  Houve muitos highlights nos últimos 12 meses, mas destaco o Prémio de Melhor Companhia Aérea do Mundo atribuído pela Skytrax durante o Paris Air Show. Termos ganho este prémio pela quinta vez foi um momento verdadeiramente especial” e prosseguiu “As nossas conquistas em 2019 apenas reforçam o propósito de não nos desviarmos um milímetro do compromisso que assumimos com os milhões de passageiros que têm optado pelos nossos serviços – oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos nossos aviões. O crescimento expressivo que tivemos nos últimos 12 meses, num contexto internacional muitas vezes adverso, motiva-nos a continuar a trabalhar para oferecer os mais altos padrões de qualidade e excelência da industria da aviação civil.”

Campanha Especial em Janeiro: A companhia terá uma campanha com tarifas e condições especiais para destinos selecionados, a decorrer de 7 a 13 de janeiro, em Portugal. Para além dos preços promocionais, existem vários benefícios disponíveis, tais como descontos adicionais em reservas nas primeiras 24 horas, descontos adicionais para reservas em dispositivos mobile, Qmiles (milhas) de bónus e muito mais.

Todas as condições podem ser consultadas em qatarairways.pt

Em 2019 a Qatar Airways deu sequência à sua filosofia de melhoria

Crescimento da frota: A Companhia manteve uma estratégia de crescimento investindo em 32 novos aviões, equipados com as mais modernas tecnologias de ponta. No final do ano a frota de passageiros, carga e Qatar Executive totalizava 259 aviões.

Expansão das rotas: A Companhia adicionou ao seu portfólio 8 novos destinos (incluindo Lisboa) e aumentou a frequência de voos em 10 destinos. Paralelamente, alargou acordos de code-share com parceiros de longa data como a IndiGo Airlines, LATAM, China Southern e Srilanka Airlines para reforçar os acessibilidades aos mercados asiáticos.

Aumento da frota de Carga: Também a Qatar Airways Cargo aumentou a sua frota adquirindo seis Boeing 777 e abrindo rotas de carga para novos destinos na Asia e na América.

Alargamento do serviço Qsuite: o multipremiado serviço de Qsuite foi alargado às rotas de 13 destinos – Auckland, Banguecoque, Boston, Cidade do Cabo, Copenhaga, Dallas Forth Worth, Deli, Joanesburgo, Kuala Lumpur, Los Angeles, Milão; Montreal e Tóquio – oferecendo uma experiência singular aos passageiros business e primeira classe.

Responsabilidade Social: 2019 foi também o ano em que a Qatar Airways reforçou o seu envolvimento com as comunidades locais e a responsabilidade social. A companhia celebrou o quinto aniversário de apoio à Educate a Child, uma organização internacional que providencia ensino primário a crianças que não vão à escola, e apoiou o Novo Centro Oncológico Rei Hussein, em Amman, na Jordânia, assim como várias campanhas ligadas ao autismo.

Patrocínios: O desporto de alta competição sempre esteve no ADN da Qatar Airways, através do patrocínio de equipas de prestígio como o Bayern de Munique, a AS Roma, o Boca Juniors, o Al Sadd ou os Brooklin Nets. Mas em 2019 a Companhia foi mais longe e tornou-se no parceiro oficial da FIFA, tendo apoiado o 2019 FIFA Women`s World Cup, que decorreu em França, e o FIFA Club World Cup, que decorreu em Doha.

Sobre a companhia:

A companhia aérea nacional do Qatar, Qatar Airways, comemora cerca de 20 anos de Going Places Together com viajantes de negócios e de lazer de 160 destinos, a bordo de uma frota moderna com mais de 250 aeronaves. Em 2019, a companhia com o crescimento mais rápido do mundo, adicionou uma série de novos destinos à sua rede, designadamente Lisboa, em Portugal; Malta; Rabat, em Marrocos; Langkawi, na Malásia; Davao, nas Filipinas; Izmir, na Turquia e Mogadíscio, na Somália. Em breve serão lançadas rotas para Gaborone, no Botswana, Luanda, em Angola e Osaka, no Japão.

Em 2019, a Qatar Airways foi distinguida com a “Melhor Classe Executiva do Mundo” pelo World Airline Awards, um prémio promovido pela Skytrax, a organização internacional de classificação de transporte aéreo. Foi também nomeada a “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”, a “Melhor Sala Lounge de Primeira Classe do Mundo” bem como o “Melhor Assento da Classe Executiva”. Foi ainda premiada pelo quinto ano com o cobiçado título “Skytrax Airline of the Year”, que é reconhecido como símbolo de excelência no setor das companhias aéreas.

O Qsuite, um produto patenteado pela Qatar Airways, lançou a primeira cama de casal da indústria na classe executiva, bem como espaços de privacidade que permitem que os passageiros em assentos contíguos criem a sua própria “sala privativa”.

A Qatar Airways foi ainda a primeira transportadora do Golfo a associar-se à rede global de companhias aéreas Oneworld, permitindo que os seus passageiros beneficiassem de mais de 1.000 aeroportos em cerca de 150 países, com 14.250 partidas diárias.

O Oryx One, um sistema de entretenimento a bordo da Qatar Airways, oferece aos passageiros cerca de 4.000 opções de entretenimento, designadamente os mais recentes filmes de sucesso, conjuntos de caixas de TV, música, jogos e muito mais. Os passageiros que voam na Qatar Airways, e concretamente nos seus aviões B787, B777, A350, A380, A319 e A320 e A330, podem contactar os seus amigos e familiares de todo o mundo usando o Wi-Fi a bordo e o serviço de GSM.

A Qatar Airways apoia orgulhosamente uma série de iniciativas locais e internacionais, empenhadas em enriquecer a comunidade global. A empresa é parceira oficial da FIFA e patrocinadora oficial de muitos eventos desportivos de alta competição, designadamente o Mundial de Futebol de 2022 da FIFA. Transmite desta forma os valores do desporto como forma de aproximar pessoas, um principio que está no ADN da empresa desde a sua fundação – Going Places Together.

A Qatar Airways Cargo, uma das maiores transportadoras internacionais de carga aérea do mundo, cobre mais de 60 destinos de carga através de seu hub em Doha e, também, 160  destinos de negócios e lazer, com 256 aeronaves. A frota da Qatar Airways Cargo inclui dois cargueiros Boeing 747-8, 15 cargueiros Boeing 777 e oito cargueiros Airbus A330.

Para mais informações:
Qatar Airways Group, Departamento de Comunicação Corporativa | Tel: +974 4022 2200

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome