melhor companhia aerea
Melhor companhia aérea manteve ainda o prémio de “Melhor Lugar de Classe Executiva do Mundo”, pelo produto patenteado Qsuite

A Qatar Airways ganhou quatro prestigiados prémios nos Skytrax World Airline Awards 2019, incluindo o do galardão mais importante, de “Melhor Companhia Aérea do Mundo”, tornando-se na única empresa, no historial da competição, a ganhar este prémio cinco vezes (2011, 2012, 2015, 2017 e 2019).

A companhia foi também distinguida com os prémios de “Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente” pelo terceiro ano consecutivo, e “Melhor Classe Executiva do Mundo” pelo quarto ano consecutivo. Manteve ainda o prémio de “Melhor Lugar de Classe Executiva do Mundo” pelo produto patenteado Qsuite, com o qual bateu a concorrência de todo o mundo.

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Jassim Saif Ahmed Al-Sulaiti, que acompanhou a cerimónia dos Prémios Skytrax Awards, manifestou a sua alegria afirmando: “Este é um grande dia para o Estado do Qatar, e eu estou encantado por ter testemunhado o reconhecimento da Qatar Airways como “A Melhor Companhia Aérea do Ano” pela quinta vez.”

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, que estava acompanhado pelo Diretor de Operações do aeroporto internacional de Hamad , Badr Al Meer, salientou também que “os prémios de Skytrax são reconhecidos como os mais prestigiados na indústria de aviação civil, pelo que termos ganho tantos prémios na cerimónia de 2019 é uma experiência verdadeiramente memorável para a Qatar Airways. Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pelos nossos clientes com estes quatro prémios. Sermos a primeira companhia aérea a ser distinguida cinco vezes como “A Melhor Companhia Aérea do Ano” é um feito histórico, principalmente por acontecer ao mesmo tempo que recebemos outros três importantes prémios nos Skytrax . É sem dúvida um reconhecimento gratificante para o esforço incansável de toda a equipa da Qatar Airways e um momento de orgulho para a companhia, já que comprova que os nossos elevados padrões de inovação e de serviço se tornaram uma referência na indústria internacional. A aviação civil é um negócio muito competitivo, pelo que receber este reconhecimento estimula-nos a atingir melhores resultados e a contribuir para que milhões de passageiros em todo o mundo desfrutem dos nossos serviços, nos próximos anos.”

O Diretor Executivo da Skytrax, Edward Plaisted, comentou ainda: “ser nomeado para “Melhor Companhia Aérea do Mundo” é um reconhecimento ao mais alto nível. Alcançar este galardão pela quinta vez é uma conquista notável e um êxito único”.

Melhor companhia aérea voa para 160 destinos, com frota de 250 aviões

Os Prémios Skytrax World Airline, lançados em 1999 no âmbito de um estudo de satisfação do cliente que se pretendia verdadeiramente global, são independentes e imparciais. Os viajantes de todo o mundo respondem a um inquérito de satisfação de passageiros das principais companhias aéreas para escolherem os vencedores destes prémios, considerados pela imprensa mundial como “os óscares da indústria de aviação”.

Todos os custos do estudo e da cerimónia de entrega dos Prémios são assumidos pela Skytrax. As companhias aéreas não pagam nenhuma quota de inscrição ou despesa. A Gala de entrega dos Prémios e as apresentações dos mesmos são organizadas pela Skytrax sem qualquer custo. Não há taxas pelo uso dos logotipos. Os clientes de mais de 100 nacionalidades participaram no inquérito com 21,65 milhões de respostas validadas e contabilizadas. As respostas ao inquérito foram tratadas pela Skytrax para identificação da informação de IP e de user, evitando assim votações duplicadas. As votações suspeitas ou inválidas foram eliminadas. Participaram neste estudo mais de 300 companhias aéreas.

O Qsuite, é um produto patenteado da Qatar Airways, que oferece uma experiência de Primeira, na Classe Executiva. O Qsuite lançou a primeira cama dupla da indústria na Classe Executiva, assim como painéis de privacidade que permitem aos passageiros dos lugares adjacentes criarem o seu próprio espaço privado, o primeiro do seu género na indústria. A Qatar Airways apresentou o sistema Qsuite na ITB em Berlim, em março de 2017, tendo obtido, com este produto inovador, um imediato reconhecimento internacional e estabelecido um novo patamar para viagens de luxo. Estes prémios confirmam qualidade e nível de serviço impar da Qatar Airways e demonstram que a companhia aérea continua a merecer a confiança dos viajantes.

A Qatar Airways opera atualmente com uma moderna frota de mais de 250 aviões, voando para cerca de 160 destinos em todo o mundo através do seu hub, no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha. Em 2019, a Qatar Airways incluirá novos destinos nas suas rotas, entre os quais se encontram Lisboa, em Portugal; Langkawi, na Malasia; Davao, em Filipinas; e Mogadishu, na Somalia.

Sobre a Qatar Airways:

A companhia aérea nacional do Qatar, Qatar Airways, comemora cerca de 20 anos de Going Places Together com viajantes de negócios e de lazer de 160 destinos, a bordo de uma frota moderna com mais de 250 aeronaves. Este ano, a companhia com o crescimento mais rápido do mundo, adicionará uma série de novos destinos à sua rede, designadamente Lisboa, em Portugal; Malta; Rabat, em Marrocos; Langkawi, na Malásia; Davao, nas Filipinas; Izmir, na Turquia e Mogadíscio, na Somália.

Em 2018, a Qatar Airways foi distinguida com a “Melhor Classe Executiva do Mundo” pelo World Airline Awards, um prémio promovido pela Skytrax, a organização internacional de classificação de transporte aéreo. Foi também nomeada a “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”, a “Melhor Sala Lounge de Primeira Classe do Mundo” bem como o “Melhor Assento da Classe Executiva”. Foi ainda premiada quatro vezes com o cobiçado título “Skytrax Airline of the Year”, que é reconhecido como símbolo de excelência no setor das companhias aéreas.

O Qsuite, um produto patenteado pela Qatar Airways, lançou a primeira cama de casal da indústria na classe executiva, bem como espaços de privacidade que permitem que os passageiros em assentos contíguos criem sua própria “sala privativa”, a primeira do tipo na indústria.

A Qatar Airways foi a primeira transportadora do Golfo a unir-se à rede global de companhias aéreas Oneworld, permitindo que os seus passageiros beneficiassem de mais de 1.000 aeroportos em cerca de 150 países, com 14.250 partidas diárias.

O Oryx One, sistema de entretenimento a bordo da Qatar Airways oferece aos passageiros até 4.000 opções de entretenimento, nomeadamente os mais recentes filmes de sucesso, conjuntos de caixas de TV, música, jogos e muito mais. Os passageiros que voam na Qatar Airways, e concretamente nos seus aviões B787, B777, A350, A380, A319 e A320 e A330, podem contactar os seus amigos e familiares de todo o mundo usando o Wi-Fi a bordo da companhia aérea e o serviço de GSM.

A Qatar Airways apoia orgulhosamente uma série de iniciativas locais e internacionais empenhadas em enriquecer a comunidade global que serve. A empresa é parceira oficial da FIFA e patrocinadora oficial de muitos eventos desportivos de alto nível, designadamente o Mundial de Futebol de 2022 da FIFA. Transmite desta forma os valores do desporto como forma de aproximar pessoas, algo que está no ADN da própria companhia aérea – Going Places Together.

A Qatar Airways Cargo, uma das maiores transportadoras internacionais de carga aérea do mundo, cobre mais de 60 destinos de carga através de seu hub em Doha e, também, em 160 importantes destinos de negócios e lazer, com cerca de 200 aeronaves. A frota da Qatar Airways Cargo inclui dois cargueiros Boeing 747-8, 15 cargueiros Boeing 777 e oito cargueiros Airbus A330.

Para mais informação, por favor contactar:
Qatar Airways Group, Departamento de Comunicação Corporativa
Tel: +974 4022 2200

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome