Plug-in Mentoring for Girls da FARFETCH

FARFETCH, a plataforma líder global para indústria da moda de luxo, volta a oferecer mentoria a dez alunas que, em 2022, tenham iniciado o seu percurso académico em cursos de Tecnologia, Engenharia e Matemática. Pela primeira vez, o Plug-in Mentoring for Girls irá abrir esta oportunidade a jovens mulheres que já frequentem o Ensino Superior e estejam disponíveis para receber aconselhamento e acompanhamento especializado por profissionais da tecnológica.

O programa Plug-in Mentoring for Girls foi lançado em 2020 e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de estudantes, ao oferecer não só orientação, como também desafios constantes e novos conhecimentos proporcionados por mentoras experientes da FARFETCH. A empresa disponibiliza-se a acompanhar as candidatas, dando-lhes a oportunidade de aprenderem em contexto real numa empresa global para mais tarde poderem replicar os seus conhecimentos no mercado de trabalho.

Para Ana Sousa, VP de People da FARFETCH, “o Plug-In Mentoring for Girls constitui uma oportunidade única para as jovens que estejam a ingressar ou já tenham ingressado em cursos de Tecnologia, Engenharia e Matemática terem um acompanhamento totalmente personalizado com outras mulheres que as poderão ajudar neste caminho. A proposta de valor deste programa é única e vem contribuir para encorajar mais mulheres a abraçarem carreiras nas áreas de tecnologia.

Acrescenta ainda que, “na FARFETCH existem um conjunto de mulheres notáveis que têm feito um caminho muito interessante e que estão, efetivamente, a contribuir para que grandes projetos vejam a luz do dia. É exatamente isso que queremos mostrar a estas candidatas, que também elas, com a sua vontade de aprender, podem vir a ser brilhantes no futuro e, quem sabe, fazerem parte das nossas equipas no futuro.

Todos ganham com o Plug-In Mentoring for Girls

Cláudia Santos, Diretora de Produto da FARFETCH é uma das mentoras das últimas edições do Mentoring for Girls e destaca o papel deste programa: “o Plug-In Mentoring for Girls é uma troca de conhecimentos de parte a parte. Estas raparigas aprendem o que é trabalhar em áreas de tecnologia na FARFETCH e nós, mentoras, aprendemos também ao ouvirmos novas propostas e sugestões e por sentirmos que estamos a ter um papel no futuro destas jovens, ao aconselharmos e servirmos de alguma forma de modelo para estimularmos uma maior diversidade de género nestas áreas.

As candidatas podem inscrever-se até ao dia 8 de março em farfetchgroupcareers.com e o programa terá início em abril. As interessadas deverão fazer uma apresentação criativa, em vídeo, onde mostrem as suas motivações e aspirações. Depois de seleccionadas, as candidatas vão poder ser acompanhadas individualmente por uma mentora na área de Tecnologia da FARFETCH. O programa inclui sessões formais trimestrais, com coaching e acesso a diferentes áreas, aplicação prática de conhecimentos e troca de experiências e oportunidades relacionadas com o percurso profissional.

Informações adicionais para a Comunicação Social:

Inês Rodrigues, External Communications, PT

[email protected]

FONTEFARFETCH
Artigo anteriorAs profissões mais bem pagas e mais procuradas em Portugal
Próximo artigoDoentes oncológicos mais velhos com intervenção em teste que pode melhorar qualidade de vida
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome