Livro de Pitra António dos Santos Bondo entra no catálogo da Chiado Books

O escritor angolano Pitra António dos Santos Bondo lança a 30 de abril, em Lisboa, obra que reúne reflexões sociopolíticas, económicas e culturais dos tempos modernos. O orador convidado para a ocasião é Adriano Moreira.

347
pitra antonio dos santos bondo
Livro de Pitra António dos Santos Bondo quer afirmar-se como obra de análise e reflexão sobre as alterações drásticas na ainda curta história política do século XXI

Jurista, advogado, especialista em Jurisprudência e Investigador em Ciências Políticas e Relações Internacionais, pela Universidade Católica Portuguesa, Pitra António dos Santos Bondo apresenta em 30 de abril, às 16h30, o livro “A Identidade Perdida da Sociedade Moderna e a Luta pelo Resgate dos Valores”, da sua autoria, com a chancela Chiado Books.

Afirmar-se como um grande documento de análise e reflexão sobre as alterações drásticas já vivenciadas na ainda curta história política do século XXI é a meta a que se propõe a obra. O lançamento decorrerá no Clube Literário Chiado, em Alcântara, tendo como orador convidado o Prof. Doutor Adriano Moreira.

Avaliado pelo próprio autor como “um dos piores momentos da nossa história”, os dias atuais têm sido permeados por acontecimentos diários que englobam crises políticas, terrorismo internacional, sanções económicas, corrupção, emigração, violência doméstica, violência contra os idosos e crianças e tráfico de seres humanos. É neste mundo em transição que o Pitra António dos Santos Bondo aplica uma profunda análise, a partir de padrões teoréticos que apontam o Homem como motivador das ameaças que pairam hoje sobre a Humanidade.

Pitra António dos Santos Bondo, o percurso

Nascido em 1984 no município de Sanza Pombo, Uíge, em Angola, Pitra António dos Santos Bondo é jurista, advogado, especialista em Jurisprudência e Investigador em Ciências Políticas e Relações Internacionais, pela Universidade Católica Portuguesa.

Os seus pais foram assassinados em 20 de janeiro de 1987, aquando de um ataque armado contra a província do Uíge. Órfão de pai e mãe com apenas três anos de idade, fez o ensino primário na Escola de Sanza Pombo, prosseguindo a sua educação e formação junto dos Padres Capuchinhos, em Angola, com os quais foi seminarista até 2005.

Depois disso, Pitra António dos Santos Bondo foi professor de História no Ensino Secundário em Luanda e em 2008 recebeu uma bolsa para prosseguir os seus estudos em Odessa, na Ucrânia, onde concluiu a licenciatura em Direito, em 2013, com especialização em Jurisprudência e Relações Internacionais e Jurídicas, tendo como qualificação profissional Jurista e Advogado na Odessa National Academy of Law.

Regressado a Portugal, obteve em 2015 o grau de Mestre em Direito Internacional Público e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Concluiu, também, pós-graduação em Estudos Avançados em Diplomacia no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica de Lisboa.

Atualmente, é estudante investigador em Ciências Políticas e Relações Internacionais no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, defendendo a Tese de Doutoramento sob o tema “O Processo para a Consolidação da Democracia em Angola entre 1975 e 2017 e o Papel da União Europeia”.

Com chancela Chiado Books, já é possível adquirir esta obra no sítio da editora, em versão papel ou e-book.

Para agendar entrevistas ou a presença no evento, por favor contactar:
Karina Sgarbi
Departamento de Comunicação
[email protected]
Tel.: (+351) 213 460 100

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome