Embaixadora do Uruguai lança livro “Memoria Social. Uruguaya tú eres parte: no te quedes aparte”.

Brígida Scaffo, a embaixadora do Uruguai em Portugal, apresenta esta quinta-feira o seu livro "Memoria Social. Uruguaya tú eres parte: no te quedes aparte", no Palácio Nacional da Ajuda.

341
livro Memoria Social Uruguaya tu eres parte
Livro "Memoria Social. Uruguaya tú eres parte: no te quedes aparte”" de Brígida Scafo

A Embaixadora do Uruguai em Portugal, Brígida Scaffo, apresentará esta quinta-feira (21 de Março), pelas 19 horas, o seu livro “Memoria Social. Uruguaya tú eres parte: no te quedes aparte”, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

ilustração do livro memoria social de brigida scafo
Ilustração da capa do livro de Brigida Scafo

O evento contará com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Doutora Rosa Monteiro, da jornalista uruguaia María Inés Obaldía e da socióloga Oriana Jara Maculet.

A obra conta as vivências de treze mulheres uruguaias imigrantes em Portugal, numa narrativa que parte das memórias das suas experiências no país de origem até ao processo de adaptação ao seu novo país, ao qual chamam já a sua casa.

A apresentação contará ainda com a prestação do compositor Andrés Stagnaro, que protagonizará um espectáculo que integrará tango e algumas baladas e poemas de autores uruguaios e portugueses.

O livro “Memoria Social. Uruguaya tú eres parte: no te quedes aparte” integra o catálogo do Chiado Grupo Editorial, especializado na publicação de autores contemporâneos, sendo atualmente a maior editora de Espanha neste segmento e uma das que mais cresce na América Latina.

Para mais informações
– Lucía Valverde
– Departamento de Comunicação
– Email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome