Disponível para 2 a 4 noites, para reservas entre 28 de dezembro e 1 de janeiro, o programa da Barrosinha, para uma fantástica passagem de ano no Alentejo, contempla, para além de alojamento em quarto duplo, uma oferta pensada para dar a conhecer o melhor do região. Pequeno-almoço buffet e Jantar Buffet de Fim de Ano com cocktail de recepção, e animação musical para acompanhar a Ceia de Ano Novo. Inclui ainda um Brunch de iguarias regionais no Dia de Ano Novo.

Uma passagem de ano no Alentejo não poderia alhear-se das maravilhas da gastronomia regional

Depois do Welcome Cocktail, a noite de Fim de Ano faz-se à mesa com um buffet repleto com as iguarias sugeridas pelo chefe Rogério Martins, que propõe Consommé de perdiz passagem de ano no alentejo com o melhor da regiãoligeiramente aromatizado com Vinho do Porto, mesa de Entradas e Saladas com onde se podem degustar Ovas de bacalhau com vinagrete de balsâmico, pimentos e cebola, Saladinha de camarão com manga e papaia, Salada de polvo com pimentos e cebola em vinagrete de vinho branco, Melão com presunto, Seleção de salgadinhos, Espelho de carnes frias, Tábua de queijos nacionais e Tábua de enchidos regionais.

Para Pratos Principais este buffet dispõe de Medalhões de tamboril com molho de camarão, Filete de robalo com azeite de ervas e legumes salteados, Tornedó de vitela com presunto, Lombinhos de porco com molho de champanhe e Raviolis de espinafres com molho de tomate, com acompanhamentos de Misto de legumes ao vapor, Batata com azeite e ervas aromáticas e Arroz selvagem.

Na mesa das sobremesas não faltará a afamada doçaria regional com Torta de laranja, Sericaia, Bolo de Mel, Tarte de amêndoa, Arroz doce, entre outros.

Pouco antes da meia-noite serão distribuídas as passas e haverá Espumante da Herdade para celebrar a entrada no novo ano à meia-noite.

A noite prossegue com animação musical e para recarregar energias, será aina servida a Ceia com Caldo verde, Pregos, Camarão e Sapateira, Tábuas de enchidos e queijos regionais, bem como, Bolo Rei e Bolo Rainha.

Uma vez que a noite de Fim de Ano promete terminar tarde, na manhã de dia 1 não será servido o pequeno-almoço. Em seu lugar, a partir das 9h00, será servido o Brunch de Ano Novo que inclui Creme de Marisco, seleção de saladas simples, pão e pastelaria variada, Ovos mexidos, Bacon, Salsicha toscana, Moelas estufadas, Favas guisadas com enchidos da região, Mexilhão ao vapor e camarão, Ratatouille de legumes, Salada de tomate e queijo fresco com azeite de manjericão, Salada do monte, Seleção de salgadinhos, Tábua de queijos nacionais e de enchidos regionais. Bacalhau confitado com crocante de cebola roxa, Lombo de Porco recheado com farinheira, Perna de borrego à padeiro, Misto de legumes salteados com azeite da Herdade e alho, acompanhados por Batata com azeite e alecrim e Arroz de frutos secos, são os pratos principais disponíveis. A pensar nos hóspedes mais pequenos haverá Bifinhos de peru grelhados com batata frita e arroz branco e Penne à bolonhesa.

Para terminar na mesa das Sobremesas encontram-se as iguarias regionais, bem como fruta laminada, sumos naturais e as famosas compotas tradicionais.

Os pacotes de alojamento para esta passagem de ano no Alentejo estão disponíveis a partir de 232€ por pessoa. As reservas antecipadas usufruem de 10% de desconto no valor do pacote pretendido.

Contactos para reservar a sua passagem de ano no alentejo: 265 623 142 / 912 448 385 | [email protected]

Herdade da Barrosinha

Localizada numa zona rural, a dois quilómetros de Alcácer do Sal, a Herdade da Barrosinha convida ao descanso e à contemplação da natureza.

Ao percorrer a herdade podemos ainda encontrar vários montes alentejanos, duas capelas (Nossa Senhora da Conceição e Senhor dos Chagas), pequenas hortas (dos moradores), adega e a aldeia da Barrosinha, onde ainda residem antigos e atuais funcionários.

A herdade oferece uma paisagem rústica e tipicamente alentejana, num ambiente único, onde os visitantes e hóspedes podem visitar a vinha, a adega, a serração, a taberna, a plantação de arroz e a produção animal. Podem também participar nas muitas atividades disponibilizadas, onde se incluem passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos selecionados, colheita de espargos, cogumelos selvagens ou ervas aromáticas, participação nas atividades florestais onde se destaca a tiragem da cortiça e a colheita da pinha, a caça nas suas múltiplas vertentes, desportos motorizados em trilhos de dificuldades muito variáveis e passeios bálticos pelo rio Sado.

A Companhia Agrícola da Barrosinha compreende para além do turismo, atividades agrícolas, florestais e cinegéticas, das quais se destacam a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça (coelhos, lebres, javalis, perdizes, galinholas, narcejas e pombos).

A propriedade situa-se à beira do Estuário do Sado, a pouca distância das praias da Comporta.

Para mais informações
BA&N Communications Consultancy
Liliana Ferreira | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome