onda rosa

De forma a consciencializar, colaboradores e clientes, para a problemática do Cancro da Mama, a Plainwater – Serviços SGPS associa-se, pelo quinto ano consecutivo, à Onda Rosa / Outubro Rosa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Para tal, revestiu as fachadas das lojas das concessionárias Águas de Barcelos, Águas do Marco e Águas de Paços de Ferreira com um laço cor de rosa gigante e afixou cartazes de sensibilização da Liga nas suas lojas.

Ainda com o objetivo de sensibilizar e consciencializar, no dia 30 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, a Plainwater irá oferecer máscaras da Onda Rosa a todos os seus colaboradores nas diferentes empresas. Fazer passar a mensagem junto de todos (mulheres, homens, famílias) é o objetivo.

Durante o mês de outubro a Onda Rosa alastra-se por todo o mundo

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Leia também: .Associação de Apoio a Pessoas com Cancro vence concurso e alarga o âmbito de atuação

O Mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Para mais informações

Assessoria de Imprensa

Sofia Monteiro | T. 910 944 474 | E. [email protected]

FONTEPlainwater
Artigo anteriorNEYA Porto Hotel palco do Portugal Fashion
Próximo artigo“Remote networking”: Adecco partilha 5 dicas sobre como fazer
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome