Igreja Matriz de São Marcos da Serra recebe “Músicas do Mundo Novo

São Marcos da serra acolhe, na Igreja Matriz, um concerto que irá recriar as grandes obras de A. Dvorák, S. Barber e G. Gershwin.

0
62
músicas do mundo novo

Interpretado pelo agrupamento de câmara da Orquestra Clássica do Sul, a Igreja Matriz de S. Marcos da Serra irá acolher no próximo dia 03 de julho, pelas 21h00, o concerto “Músicas do Mundo Novo”. A iniciativa, que integra o ciclo de música de câmara, resulta de uma parceria entre a Associação Musical do Algarve e o Município de Silves.

“Músicas do Mundo Novo” é um espectáculo que recria obras de grandes compositores

Neste concerto, cujo bilhete terá um custo de 6 euros, serão interpretadas obras de A. Dvorák, S. Barber e G. Gershwin, numa mostra destinada a maiores de 6 anos.

Para mais informações os interessados poderão contactar o sector de Cultura da Câmara Municipal de Silves através do telefone 282 440 850 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

O evento conta com o apoio da Paróquia de S. Marcos da Serra e da Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra.

+ info
Aproveitando a sua reputação internacional, o compositor checo Antonin Dvorák, recebe um convite para se tornar Diretor do Conservatório Nacional de Nova Iorque, cargo que ocupa de 1892 a 1895. Foi neste período que escreveu duas das suas mais importantes obras – a Sinfonia nº 9 “Do Novo Mundo” e o Quarteto nº 12 “Americano”. É o próprio a admitir nestas obras a influência do folclore americano, através do uso de canções negras, índias e irlandesas!

É também a intenção de Gershwin criar um género de “ópera folclórica americana” quando compõe “Porgy and Bess”. A obra aqui apresentada é um arranjo e seleção para quinteto de sopros que inclui, entre outros trechos, o famoso “Summertime”.

A atmosfera lânguida do Verão é também magistralmente captada por Samuel Barber na sua “Summer Music”.

PROGRAMA

Parte I

A. DVORÁK
Quarteto de Cordas nº 12, Op. 96 “Americano”
I. Allegro ma non troppo
II. Lento
III. Molto vivace
IV. Finale: Vivace ma non troppo

Agrupamento de câmara :
Laurentiu Simões, Helena Duarte (violinos)
Ângela Silva (viola)
Mikhail Shumov (violoncelo)

Parte II

S. BARBER
Summer Music, Op. 31

G. GERSHWIN
Porgy and Bess

Agrupamento de câmara :
Luis Miguel Garcia (flauta)
David Fresquet (oboé)
Rui Travasso (clarinete)
Joaquim Moita (fagote)
Todd Sheldrick (trompa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome