mestrados em portugal
Autores pretendem ajudar os jovens no momento de escolherem os mestrados em Portugal que melhor se adequam

Seis estudantes de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra acabam de desenvolver, no âmbito da cadeira de Processos de Gestão e Inovação, um website com toda a informação sobre os mestrados em Portugal, que constam da oferta das principais faculdades.

Basta aceder a https://urmaster.pt para encontrar todas as informações disponíveis sobre as Universidades, as respetivas faculdades e mestrados, bem como tudo o que é preciso saber para fazer a escolha acertada do curso.

“Independentemente da situação académica ou profissional, tirar um mestrado é sempre uma boa opção. Trata-se de um grau científico que ajuda a desenvolver um pensamento crítico e reflexivo, e a adquirir competências que complementam as ferramentas que a licenciatura proporcionou. Possibilita formação cultural e profissional mais completa e um contacto mais próximo com aquilo que poderá vir a ser o futuro emprego. No altamente competitivo mercado de trabalho atual, não há dúvidas de que um mestrado é uma mais-valia”, realçam os estudantes responsáveis pelo website, dirigindo-se a todos aqueles que se encontram neste momento decisivo da sua carreira académica.

Website pretende apontar potencialidades e saídas profissionais dos mestrados em Portugal

Ao reunirem toda a informação disponível sobre os vários mestrados em Portugal neste site, de forma simples e esclarecedora, os autores pretendem ajudar os jovens no momento de escolherem o curso que melhor se adequará ao seu futuro, um momento de grande indecisão com que tantos estudantes se deparam no final das suas licenciaturas.

Para além da reunião desta informação, que muitas vezes se encontra dispersa ou confusa, este grupo quer criar uma ferramenta que ajude os estudantes a conhecerem melhor as potencialidades e saídas profissionais que cada mestrado trará.

No website é possível ver ainda a informação dos elementos da equipa – composta por Guilherme Gaspar, Henrique Calhau, Diogo Gaspar, Pedro Pires, Alexandre Santos, João Martins – e o que os motivou a criá-lo, na secção “Sobre Nós”. Caso tenham alguma dúvida ou algum reparo a fazer, os visitantes dispõem também de um pequeno formulário, que lhes permite enviar colocar questões ou remeter sugestões.

LEIA TAMBÉM: Aluna da UC integra World Toilet Organization

Através da página https://urmaster.pt, estes seis estudantes pretendem, no fundo, apresentar uma visão diferente sobre os mestrados em Portugal e ajudar os colegas na hora de decidirem o seu futuro.

Informações adicionais:

Guilherme Gaspar

[email protected]