A Tailândia é o segundo melhor destino turístico do Mundo para os leitores da Condé Nast Traveler

A distinção resulta da combinação entre a beleza natural do país e uma cultura muito rica, que atrai e cativa cada vez mais visitantes.

27
melhor destino turístico do mundo raylay

A Tailândia foi considerada o segundo melhor destino turístico do mundo em 2019, pelos leitores da prestigiada revista norte-americana, “Condé Nast Traveler”.

Os resultados foram divulgados na capa de novembro, já em banca. Para esta votação, que elege os melhores destinos mundiais, votaram cerca de 600 mil leitores registados, partilhando as suas experiências recentes em cidades, países, ilhas, hotéis, resorts, spas, cruzeiros, comboios, companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo.

A distinção deste ano reforça o reconhecimento internacional da Tailândia, consolidando o seu prestígio não só enquanto um dos melhores destinos do mundo como também um dos melhores em termos de alojamento hoteleiro. Muitos dos hotéis da Tailândia foram premiados nesta votação. A Tailândia regista assim uma honrosa segunda posição, imediatamente a seguir à Indonésia e curiosamente antes de Portugal, que este ano teve direito a um honroso terceiro lugar.

O segundo melhor destino turístico do mundo é muito mais do que apenas praias

melhor destino turístico do mundoSegundo Rosário Louro, representante da Autoridade de Turismo da Tailândia, “nos últimos anos a Tailândia tem vindo a apostar na diversificação dos locais a visitar e a realçar aquilo que os tailandeses têm de melhor – a sua cultura e a sua forma de estar na vida (Thainess)” e prossegue “O público tem assimilado bem estas mensagens e deixou de ver a Tailândia apenas como um destino de praia, procurando, cada vez mais, locais menos turísticos e experiências que contribuam para o seu próprio enriquecimento pessoal e humano.




Em 2019 são esperados na Tailândia 40 milhões de turistas, dos quais 7 milhões serão europeus. Portugal deverá contribuir com cerca de 55.000 viajantes mantendo uma performance de crescimento percentual acima da média. Entre janeiro e junho mais de 27.000 portugueses já tinham viajado para a Tailândia, representando este número um acréscimo de 8,68% face ao mesmo período do ano anterior.

Para mais informações:
Catarina Oliveira – Gabinete de imprensa da Autoridade de Turismo da Tailândia
[email protected]
Contactos: 21 391 66 05 / 92 587 77 19

Leia também: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome