Maior balão do mundo flutua em Portugal graças à Garland

Serviço ligou a República Checa a Portugal. O gigante de 40 metros, e capacidade para 34 pessoas, foi uma das novidades do III Festival Internacional de Balonismo, em Coruche. O Windpassenger aguarda agora as últimas autorizações para iniciar voos regulares.

35
maior balao do mundo
Maior balão do mundo flutuará comercialmente em Portugal, tem 40 metros e capacidade para 34 pessoas

A Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo Garland, foi selecionada pela Windpassenger para transportar o maior balão do mundo a voar comercialmente com passageiros, entre Brno, República Checa, e a vila alentejana de Coruche.

O gigante de 40 metros e capacidade para 34 pessoas, foi transportado por via rodoviária, e ocupou 11 metros de estrado.

Com experiência adquirida desde 1987, a sobrevoar Portugal continental, Açores, Madeira, Holanda, Espanha, França, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Marrocos e Angola, a Windpassenger é uma empresa portuguesa dedicada em exclusivo ao transporte de pessoas em balão de ar quente, desde 2004. Coruche/Ribatejo (sede da Windpassenger), Lisboa/Vale do Tejo, Setúbal/Tróia, Montemor-o-Velho/Centro, Porto/norte, Alentejo e Algarve são os principais pontos de descolagem da empresa no nosso País.

Maior balão do mundo foi uma das novidades do III Flutuar

maior balao de ar quente do mundoO maior balão do mundo foi uma das novidades do III Festival Internacional de Balonismo, o Flutuar, realizado em Coruche entre 29 de outubro a 3 de novembro, onde participaram mais de 30 balões de ar quente, provenientes de vários países, e das mais diferentes formas, como o rosto do pintor holandês Vincent Van Gogh ou de Bidu, a primeira personagem do cartoonista brasileiro Maurício de Sousa.

O evento, organizado pela Windpassenger e pela Câmara de Coruche, procura consciencializar o público para a importância da floresta de montado, com as viagens de balão a sobrevoarem as paisagens dominadas pelo sobreiro e pelo rio Sorraia.

A Windpassenger, que já transportou mais de 30.000 pessoas, aguarda agora as últimas autorizações para voos regulares para grupos até 40 pessoas com este gigante do céu.

Em 2018, recorde-se, o Grupo Garland faturou 120 milhões de euros, registando um crescimento de 4,9% face ao período homólogo, para os mesmos negócios. A média de crescimento anual é, desde 2016, de 5,5%. As empresas internacionais do Grupo, que é um dos líderes no setor de transportes, logística e navegação faturaram um total de 33,3 M€, mais 9,9% que em 2017.




Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
MARLENE SILVA
TM. 910 520 325 | [email protected] | Skype: marlenesilva.pure
LISBOA – R. Diogo Couto, 1B, 2799-537 Linda-a-Velha
PORTO – Rua Gonçalo Cristóvão nº 185 – 7º piso, 4049-012 Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome