Obras de reabilitação em bairros do Porto com soluções Barbot

Este ano, as soluções da Barbot usadas nos bairros do Amial, Falcão, Regado e São João de Deus, foram eleitas para a reabilitação de um total de mais 500.000 metros quadrados de fachadas.

33
obras de reabilitacao
Soluções da Barbot nas obras de reabilitação nos quatro bairros portuenses correspondem a 50 mil metros quadrados de intervenção

A reabilitação é uma das áreas à qual a Barbot dá reposta com soluções inovadoras e eficientes. Por isso, não é de estranhar que a marca esteja associada a grandes obras de reabilitação urbana. As soluções da empresa portuguesa foram desta vez escolhidas para a requalificação dos mais emblemáticos conjuntos habitacionais do Porto: Amial, Falcão, Regado e São João de Deus.

Nos edifícios do Amial e de São João de Deus foi instalado o sistema Barbotherm EPS. Este é um sistema de isolamento térmico pelo exterior que assegura uma poupança energética de pelo menos 30%. Além do isolamento térmico, o Barbotherm EPS potencia o conforto dentro de casa, assim como, a impermeabilização das fachadas e a proteção ao desenvolvimento de fungos e algas.

Já nos edifícios do Regado e do Falcão foi instalado o SRB – Sistema de Restauro Barbot. Este é um sistema de renovação e impermeabilização de fachadas, que é muito utilizado quando existe necessidade de reabilitação dos sistemas térmicos pelo exterior existentes há vários anos. Além da impermeabilização, o Sistema de Restauro Barbot garante um ótimo aspeto decorativo, moderno e durável, prevenindo o aparecimento de fissuras; fungos e algas nas fachadas.

Obras de reabilitação nos quatro bairros correspondem a 50 mil metros quadrados

“Estas duas soluções técnicas da Barbot deram resposta aos problemas dos edifícios, que passavam pelas infiltrações de água, falta de conforto térmico – as casas eram muito quentes no verão e muito frias no inverno – e as fachadas que já se encontravam bastante deterioradas. Desta forma, nos casos do do Amial e São João de Deus, os edifícios oferecem agora maior conforto, graças ao isolamento térmico, e uma maior durabilidade. No caso do Regado e Falcão, o isolamento térmico existente há vários anos foi renovado e agora os edifícios oferecem uma maior impermeabilização e durabilidade”, explica Jorge Pereira, Area Manager da Barbot.

Este ano, estas soluções da Barbot foram eleitas para as obras de reabilitação de mais 500.000 metros quadrados de fachadas, sendo que estas quatro obras correspondem a cerca de 50.000 metros quadrados.

A Barbot disponibiliza estas soluções no mercado há mais de 14 anos, tendo fornecido mais de 4.000.000 metros quadrados.

As soluções Barbotherm estão certificadas de acordo com as mais exigentes normas Europeias.

Sobre o Grupo Barbot:

O Grupo Barbot atua no sector das tintas e vernizes e dele fazem parte as seguintes empresas:
Barbot Portugal – Fundada em 1920 por Diogo Barbot, a empresa e a marca Barbot são hoje uma referência no mercado português da renovação e decoração de interiores. A Barbot centra a sua atividade na produção e comercialização de tintas e vernizes nos seguintes segmentos: Construção Civil, Decoração e Indústria. A marca encontra-se presente de Norte a Sul do país através de uma rede alargada de revendedores e de 21 pontos de venda próprios. As infraestruturas de produção encontram-se situadas em Portugal (duas fábricas no concelho de Vila Nova de Gaia). A Barbot está entre as três maiores empresas do sector a atuar em Portugal.

Barbot Angola – A Barbot está ainda presente em Angola. Começou a operar neste país no segundo semestre de 2008 e conta atualmente com uma unidade fabril e seis lojas próprias, localizadas em Luanda.

Barbot Moçambique – Com uma unidade de produção e uma loja própria, a Barbot lançou-se também em Moçambique no primeiro semestre de 2013, tendo arrancado neste território com uma capacidade de produção de 7.500 toneladas por ano.

ANPAL-Sodulax – A ANPAL-Sodulax resulta da aquisição pelo grupo Barbot de duas fábricas de tintas, Sodulax e ANPAL, que operavam no mercado desde 1964 e 1985 respetivamente.

Jallut Pinturas – Empresa espanhola fundada em 1977, está sediada em Sabadell, na Catalunha, onde se encontra a sua unidade de produção. Com 20 anos de experiência no mercado espanhol, esta empresa foi adquirida pelo Grupo Barbot no início de 2009 e atua em 4 segmentos: Tintas industriais, Tintas decorativas e Corantes para a Indústria e Metalografia. Para mais informações consulte www.jallut.com.

Barbot Cabo Verde – A Barbot conta com unidade fabril e uma loja própria. Neste país, as suas instalações ocupam uma área total de 2000 m2 e aí operam 12 colaboradores. Com um enorme potencial nos sectores das obras e do turismo, Cabo Verde segue-se assim à entrada da Barbot em Angola e reforça a expansão da empresa portuguesa no continente africano. A cobertura da Barbot em Cabo Verde estende-se já a todo o arquipélago.

Diera – Empresa fundada em 1967 e adquirida pelo Grupo Barbot no início de 2019 conta com instalações em Matosinhos e duas unidades fabris: Leça da Palmeira e Santo Tirso. Com a Diera a Barbot alargou o seu portefólio, nomeadamente no que diz respeito a colas e argamassas, reforçando a sua posição no mercado nacional.




Gabinete de Imprensa:
Youngnetwork Porto
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome