feira empack
Feira Empack Porto feira apresenta três Innovations Tours, centradas em Embalagens/Packaging, Logística e Sustentabilidade

A maior feira da indústria de embalagem, logística e automação no País abre portas nos dias 19 e 20 de abril, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, e apresenta um alargado programa de debates e conferências com foco no crescimento do setor. Tendo em conta que uma das grandes adversidades atuais passa pela transformação energética, até pelo aumento dos custos, mas sobretudo por questões de sustentabilidade, este é um dos assuntos centrais desta 7.ª edição da feira Empack e Logistics & Automation Porto.

“O setor da energia distingue-se por ser muito complexo, com uma dinâmica muito própria e em constante evolução. A volatilidade constante dos preços do petróleo e dos combustíveis e a dependência deste produto gera sempre muitas preocupações sobre os impactos ambientais. As alterações climáticas não são só uma mera ameaça, são uma realidade. Cada vez mais há um foco maior em proteger o meio ambiente e encontrar soluções para tal. Queremos um planeta mais verde e sustentável. Posto isto, procuramos dar resposta a essas preocupações, tendo presente expositores e oradores que trabalham por um futuro mais sustentável”, refere Oscar Barranco, Managing Director da Easyfaris Iberia.

Já no que diz respeito aos avanços tecnológicos, o diretor refere ainda que o mundo foi fortemente impactado pelo grande salto de tecnologia que tivemos ao longo dos últimos anos e continuará a ser. Para nós é algo bastante vantajoso, porque vemos novas oportunidades de inovar e entregar melhores soluções, através de expositores empenhados ainda em produtos sustentáveis, tais como Planet Paper, Fitembal, Gaor TM, Inapa, Storopack, Policarpo, Veolia, Trilla, Internaco e muitos outros”.

Feira Empack Porto com vários temas em cima da mesa

São estes e muitos outros temas que vão estar em cima da mesa na feira Empack e Logistics & Automation Porto. No dia 19 de abril o destaque vai para a mesa-redonda com a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição sobre a “Eficiência da logística na eficácia do retalho” e para a conferência da APOL – Associação Portuguesa de Operadores Logísticos, que irá abordar o tema “Logística proactiva geradora de competitividade”. No dia seguinte, é o momento de refletir a “Influência do Transitário na Cadeia de Abastecimento” com a APAT – Associação dos Transitários de Portugal. O programa inclui ainda um debate em relação aos “Riscos no transporte e distribuição”, moderado pela CNE (Centro Nacional de Embalagens).

LEIA TAMBÉM: CannaPortugal: 2.ª edição da feira junta 100 empresas em Lisboa

Além disso, a feira apresenta três Innovations Tours centradas em Embalagens/Packaging, Logística e Sustentabilidade, onde os participantes poderão conhecer as novidades de expositores selecionados com os produtos mais inovadores, em visitas guiadas de uma hora. A Empack Porto espera superar o recorde do ano passado e receber mais de 3200 visitantes. A entrada na feira Empack Porto exige um registo que poderá ser efetuado AQUI.

Gabinete de Imprensa:

Inês Ribeiro

Communication Consultant

t. +351 22 618 04 51

[email protected]

FONTEEmpack & Logistics Porto
Artigo anteriorCasinos: 10 factos interessantes sobre a atividade
Próximo artigoOlimpíadas de Educação Financeira estão de volta ao Alto Minho
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome