“O Dia a Seguir”, o novo livro de Luís Filipe Menezes

O Chiado Grupo Editorial publicará na próxima semana "O Dia a Seguir - Nunca é Tarde Demais", o novo livro de Luís Filipe Menezes. A obra será lançada a 16 de Maio, pelas 18 horas, no Hotel Sheraton Porto, e promete não deixar ninguém indiferente.

livro de luis filipe menezes

“O Dia a Seguir – Nunca é Tarde Demais” é o título do novo livro de Luís Filipe Menezes e será lançado a 16 de Maio, pelas 18 horas, no Hotel Sheraton, na cidade do Porto.

Luís Filipe Menezes aborda vários dos mais quentes e marcantes temas da actualidade e história política recente – com natural premência para a acção governativa e autárquica com impactos a Norte -, num estilo directo, franco e sem rodeios, que promete não deixar ninguém indiferente.

“O Dia a Seguir” surge de um olhar atento sobre algumas das mais importantes decisões ou inacções políticas recentes, mas contém igualmente as propostas e ideias políticas para o futuro de uma figura absolutamente incontornável na vida política portuguesa.

A obra contará com a presença do jornalista Mário Crespo como orador convidado.

Alguns excertos do novo livro de Luís Filipe Menezes:

novo livro-de-luis-filipe-menezes
O novo livro de Luís Filipe Menezes promete polémica

“Na última década e meia o Porto teve os dois melhores vereadores do pelouro do Turismo da sua história. Um com dois nomes ingleses hoje vulgares, low-cost. O “homem” foi de uma eficácia sem preço. O outro, o perenemente criativo Mário Ferreira.”

“Ainda quero continuar a acreditar na integridade de um homem a quem dediquei anos de vida e muito admirei. Mas, Deus meu, aquela de no mesmo livro a minha fotografia ter sido a única das dos ex-líderes do PSD a ser retirada de publicação, foi mesmo um tique hiper estalinista de um patético revisor.”

“Passos Coelho fez o essencial da despesa da conversa e comunicou-me, pesarosamente, que Marco António Costa não seria candidato a Gaia. À minha boa maneira, “parvamente ingénua e voluntarista”, aceitei o veredicto e responsabilizei-me por encontrar uma solução alternativa… Confesso que se voltasse atrás teria feito tudo ao invés. Penso ter sido o maior erro da minha vida política.”

“Como é possível que os 10 mil m2 devolutos da cidade, entre o edifício da Alfândega e o início do casario da Ribeira, estejam transformados num parque de estacionamento à moda da Calábria? E de pouco vale estar a apontar responsabilidades a outrem… a Câmara do Porto tem a obrigaçã o de ter o peso institucional suficiente para soprar essas soberanias espúrias de lá para fora em menos de 24 horas.”

Obra publicada pela Chiado Publishers:

A Chiado Publishers é uma chancela do Chiado Grupo Editorial, o maior grupo editorial do mundo em Língua Portuguesa em volume de obras publicadas. Ao ter celebrado, em 2018, 10 anos, o Chiado Grupo Editorial confirma que mais do que uma missão, publicar livros é a paixão que move toda a equipa. Com sede, em Alcântara (Lisboa), o Chiado Grupo Editorial trabalha, também, outras chancelas, nomeadamente a Chiado Books e a Chiado Kids.

Para mais informações e acreditação de OCS:
Filipe Costa
E-Mail: ma********@ch******************.com
Tel.: (+351) 213 460 100

FONTEChiado Publishers
Artigo anteriorRating Municipal Português: Castro Marim ocupa o 1.º lugar
Próximo artigoAssociação Narrativa Secular lança Revista Cultural
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".