impressão em caixa de papelão

A PKG-675i, a nova solução da Konica Minolta para impressão em caixa de papelão ou papel cartonado destina-se a fabricantes de embalagens e a proprietários de marcas que procuram uma solução de impressão digital nomeadamente para curtas tiragens, correspondendo às necessidades atuais, nomeadamente no e-commerce, canal de comercialização que está em crescimento e no qual a embalagem desempenha um papel essencial.

Solução para impressão em caixa de papelão responde à crescente importância dada ao packaging

A PKG-675i imprime a alta velocidade e a pedido embalagens apelativas que protegem, promovem e entregam o produto ao consumidor. Pelas suas características, as embalagens de cartão impressas no novo equipamento da Konica Minolta podem ser utilizadas para produtos de setores tão diversos como Saúde, Desporto, Cosmética ou Alimentar, ou seja, não ficam reservadas para expedição em caixas exteriores. De referir que o uso da tinta aquosa Memjet, que permite uma grande fidelidade da gama de cores, é aprovada pela FDA – Food and Drugs Administration para contacto indireto com alimentos.

LEIA TAMBÉM: Envelopes online e “packaging” com plataforma dedicada em Portugal

A PKG-675i é uma solução de impressão de caixa em papelão que permite criar designs de embalagens rápidos e personalizados, o que acelera o lançamento do produto no mercado e a reduzir o desperdício, ou seja, conjuga uma impressão digital de cores nas embalagens de cartão com uma produção eficiente, acessível e económica.

Este equipamento da Konica Minolta ganha relevância face ao momento atual, já que o mercado das embalagens foi profundamente afetado pela COVID-19, e a expectativa do mercado é que muitas das mudanças permançam no médio-longo prazo. Embora os volumes de produção de embalagens em papelão ou papel cartonado tenham diminuído durante o ano de 2020, prevê-se uma recuperação em linha com o comércio internacional. É na forma como os produtos estão a ser vendidos e distribuídos que se verificam as maiores mudanças. A pandemia acelerou a procura através do e-commerce e, por consequência, de embalagens em cartão ondulado.

LEIA TAMBÉM: Logística para ecommerce: em crescimento apesar da pandemia

Fabricada pelo parceiro da Konica Minolta, MTEX ​​NS, a PKG-675i imprime numa vasta gama de suportes, desde placas planas a caixas pré-cortadas, dobradas e coladas, até cerca de 16 mm de espessura. Inclui tecnologia VersaPass da Memjet para uma qualidade de imagem excecional e longevidade da cabeça de impressão, e as velocidades de impressão de caixa em papelão são de 150 mm por segundo para 1.600 x 1.600 dpi de resolução ou 300 mm por segundo para 1.600 x 800 dpi de resolução. A PKG-675i é alimentada pelo controlador Caldera RIP.

Comércio eletrónico esta a moldar a indústria da impressão

O crescimento do e-commerce é uma das maiores tendências que vai definir a indústria de embalagens nos próximos anos, o que irá gerar um impacto muito significativo, em particular, no setor das embalagens de papel cartonado. Isto significa que existe a necessidade de reagir rapidamente, e com qualidade, no desenvolvimento de embalagens que resolvam os desafios inerentes à sua distribuição, mas também implica conseguir evitar o desperdício. A nova solução de impressão PKG-675i da Konica Minolta é altamente eficaz. Assegura uma resposta à medida das necessidades dos fabricantes de embalagens, mas também dos proprietários de marcas, tendo sido concebida para corresponder às necessidades atuais e futuras do setor,” refere Hilário Galiano, PP & IP Sales Manager da Konica Minolta.

Para mais informações

Raquel Pelica – LPM

Tel. 218 508 110 | Tlm. 961 571 726 | [email protected]

FONTEKonica Minolta
Artigo anterior“Sobressalto”: um projeto que une a cultura e o ambiente
Próximo artigoProjeto pretende promover a saúde mental na gravidez e puerpério
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".