happy awards
Happy Awards mede a felicidade, o bem-estar e a realização pessoal dos colaboradores

Os Happy Awards, sistema inovador de qualificação das organizações no que diz respeito ao nível da felicidade, incorpora uma avaliação 360º, através da auscultação de todos os seus stakeholders: colaboradores, clientes e fornecedores. Nesta segunda edição, o estudo distinguiu do conjunto de entidades participantes A Casa das Casas, Alberto Oculista, Make a Wish, RE/MAX e Zome.

No total, foram realizadas 720 avaliações de colaboradores, clientes e fornecedores das organizações participantes, de forma a analisar o nível da felicidade e bem-estar nestas entidades. Para tal, a metodologia implementada nos Happy Awards tem como base uma abordagem incisiva, inovadora, dinâmica, imparcial e transversal, que analisa e tem em conta a opinião destes três grupos.

Este sistema de avaliação visa medir a felicidade, o bem-estar e a realização pessoal dos colaboradores em organizações de diferentes setores. Além disso, permite avaliar a satisfação dos clientes e fornecedores. Com este reconhecimento esperamos motivar outras entidades a elevar os seus índices de felicidade internos, incentivando-as a melhorar nos pontos que são indicados como mais importantes pelos colaboradores, mas também pelos clientes e fornecedores”, refere Teresa Preta, Managing Directorda ConsumerChoice.

Este sistema de avaliação visa medir a felicidade, o bem-estar e a realização pessoal dos colaboradores em organizações de diferentes setores. Além disso, permite avaliar a satisfação dos clientes e fornecedores. Com este reconhecimento esperamos motivar outras entidades a elevar os seus índices de felicidade internos, incentivando-as a melhorar nos pontos que são indicados como mais importantes pelos colaboradores, mas também pelos clientes e fornecedores.

Ambiente de trabalho e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional são fatores importantes

Segundo os resultados dos estudos realizados, verifica-se que, no que toca à felicidade e satisfação da experiência na organização, a preocupação com a vida pessoal, o ambiente de trabalho e o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional são alguns dos principais fatores valorizados pelos colaboradores. A grande maioria dos colaboradores inquiridos sentem-se ainda bastante alinhados com os valores das empresas e orgulhosos das suas organizações.

No que diz respeito à experiência na função, os colaboradores questionados sentem-se bastante felizes e satisfeitos com a relação que mantêm com a sua hierarquia e equipa, e sentem na maioria dos casos que são confiáveis para as suas chefias. Revelam também que a estabilidade profissional e abertura para dar a sua opinião são aspetos essenciais para a felicidade no trabalho.    

Este estudo avalia ainda a felicidade e satisfação dos colaboradores relativamente à sua experiência pessoal. Os colaboradores consideram relevante contar com o apoio por parte dos amigos e familiares, a felicidade pessoal, a predisposição para ir trabalhar, ou seja, o nível de energia e a saúde pessoal. De forma geral, os colaboradores das empresas avaliadas estão satisfeitos em relação a estes pontos.

Happy Awards também avalia satisfação dos clientes

Além dos colaboradores, o estudo associado aos Happy Awards avalia também a satisfação dos clientes destas organizações para quem a qualidade dos produtos e serviços à disposição e a confiança que possuem na organização têm uma importância considerável, com um grau de felicidade e satisfação em relação a estas características muito positivo. No caso dos fornecedores destas organizações, o cumprimento dos prazos de pagamento e a confiança nas organizações são considerados fundamentais.  No entanto, mostram-se, no geral, felizes e satisfeitos em relação a estas componentes.

Todas as empresas no mercado nacional, independentemente do seu sector, dimensão e antiguidade podem submeter a sua candidatura. As organizações com classificação mínima de 70% das avaliações globais serão distinguidas.

Pode consultar mais informações sobre as organizações vencedoras aqui.

Gabinete de Imprensa:

Sara Franco

Communication Consultant

t. +351 918 590 747

[email protected]

FONTEConsumerChoice
Artigo anteriorCartaz do Super Bock Super Rock 2024 já tem 3 nomes confirmados
Próximo artigoFinancial Times destaca programa internacional de sustentabilidade
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome