programa internacional de sustentabilidade

O Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation, um programa internacional de sustentabilidade ao nível de pós-graduação, da iniciativa da GRLI – The Globally Responsible Leadership Initiative, foi distinguido pelo Financial Times, no âmbito dos Responsible Business Education Awards. Este programa, inovador e colaborativo, é ministrado por professores de sete universidades GRLI na Ásia, Europa, e América do Norte. Em Portugal, a Católica Porto Business School é parceiro associado da GRLI neste curso, e é responsável pelo módulo dedicado às parcerias intersectoriais e os respetivos impactos positivos. 

Para Raquel Campos Franco, docente e responsável pela coordenação do programa do lado da Católica Porto Business School, “o curso constitui não só uma excelente oportunidade de aprender sobre os mais recentes temas relacionados com a sustentabilidade em sessões promovidas por várias business schools internacionais, como permite um contacto estreito com participantes de várias geografias, enriquecendo largamente a experiência com realidades, práticas e formas de pensar distintas.

Alexandra Leitão, diretora adjunta para a Internacionalização da Católica Porto Business School, acrescenta “é de destacar o caráter colaborativo internacional associado a este curso, não só ao nível do desenho do programa e articulação de conteúdos, como ao nível do trabalho entre os participantes para o desenvolvimento de um projeto concreto associado a um setor e empresa.

O Financial Times, no âmbito dos Responsible Business Education Awards, destacou o programa internacional “Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation”, que conta com a participação da Católica Porto Business School.

Este programa internacional integra a oferta de formação executiva da Católica Porto Business School e foi especialmente destacado como “altamente recomendável” na categoria de “os melhores recursos de ensino responsável – materiais inovadores com foco na sustentabilidade financeira.

Com foco em iniciativas de sustentabilidade, o programa é composto por vários módulos que permitem que, estudantes de todo o mundo, trabalhem em grupos integrados em projetos empresariais estratégicos.

A Católica Porto Business School é reconhecida pelo desenvolvimento integral de profissionais para uma sociedade sustentável e global. E há muito que desenvolve múltiplas iniciativas, programas científicos, cursos executivos, investigações e reflexões na área da Sustentabilidade e do Desenvolvimento Responsável. Exemplos disso são o InSuRe.hub, a Pós Graduação em Sustentabilidade e Regeneração, vários cursos executivos na área de ética e sustentabilidade, a inclusão de duas disciplinas optativas ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para alunos de Licenciatura e Mestrado, entre muitos outros.

Para mais informações

Fernanda Teixeira

[email protected]

FONTEUniversidade Católica Portuguesa
Artigo anteriorHappy Awards: segunda edição distingue as organizações mais felizes
Próximo artigoPolímero cerâmico: cientistas desenvolvem nova solução tecnológica com revestimento anti riscos, reciclável e mais duradoura
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome