O par feminino formado por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, que ganhou o ouro na Bélgica, e o grupo masculino composto por Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva, segundo na etapa belga, foram os autores da proeza que garante a Portugal um papel de destaque entre a elite da Ginástica Acrobática mundial.
Os atletas chegaram a Portugal, ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na tarde desta segunda-feira (15 de abril), e falaram à comunicação social sobre estas importantes conquistas.
Na Taça do Mundo de Puurs, todos os atletas seniores do Acro Clube da Maia envolvidos garantiram ainda o apuramento para os próximos Campeonatos da Europa.
Para o Acro Clube da Maia, além do “enorme orgulho por mais uma vez ver os seus ginastas fazerem tocar o Hino e subir a Bandeira Nacional em eventos internacionais, é o reforço da credibilidade conquistada ao longo de um trabalho de mais de 15 anos que tem feito deste clube um ninho de excelência da Ginástica Acrobática, assim reconhecido a nível mundial”, refere o diretor-técnico Lourenço França.
Contacto com a Imprensa:
Lourenço França, diretor técnico do ACM: 917 889 023