Clubes do Norte organizam Gala Solidária de Apoio a Moçambique

Entidades e clubes da região Norte unem-se num movimento solidário de apoio às vitimas do ciclone Idai que, recentemente, afetou Moçambique. Do esforço conjunto resultará uma gala de ginástica que, às 21h do dia 18 de abril, terá lugar no Complexo Municipal de Ginástica da Maia.

0
242
gala solidária de apoio a moçambique

O Acro Clube da Maia lançou o repto e a comunidade gímnica do norte de Portugal aderiu em tempo recorde à participação numa Gala Solidária de Apoio a Moçambique e às vítimas do ciclone Idai na região da Beira. A Gala terá lugar no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, no próximo dia 18 de abril, pelas 21h, e os fundos reverterão integralmente para o projeto Health 4 Moz (Health 4 Mozambican Children and Families).

Lourenço França, diretor técnico do Acro Clube da Maia, salienta a «prontidão» com que os clubes e associações de ginástica responderam e o facto de alguns dos melhores ginastas nacionais participarem neste evento solidário. «Em momentos de crise e de dor, é reconfortante saber que, a muitos quilómetros de distância, uma comunidade de uma modalidade desportiva, consegue unir-se com tamanha celeridade, para ajudar os seus irmãos moçambicanos. Faremos o que melhor sabemos: Ginástica. E ajudaremos no limite dos nossos esforços para ajudar a «Health 4 Moz» a levar apoio médico às vítimas desta catástrofe», acrescenta.

A gala solidária de apoio a Moçambique conta com o apoio de várias entidades

No evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia e da empresa JM Som, estarão então presentes os seguintes clubes/associações:

Acro Clube da Maia – entre outros com a presença confirmada de Filipa Martins (ginasta olímpica de Ginástica Artística) e do Par Feminino e da Quadra vencedores da Taça do Mundo da Maia (Ginástica Acrobática)
Sport Clube do Porto – Ginástica Artística Masculina
Ginásio Clube Vilacondense – Ginástica de Trampolins
Academia de Ginástica do Castêlo da Maia – Ginástica Aeróbica e Ginástica de Trampolins
Boavista Futebol Clube – Ginástica Rítmica
Associação Académica de Espinho – Ginástica de Trampolins
GuimaGym – Ginástica Rítmica
Flyers Desportus – Grupo de Ginástica da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto
ArtGym Company – Vencedores do Got Talent Portugal

Mais sobre a «Health 4 Moz»:
A Associação «Health 4 Mozambican Children and Families» é presidida pela pediatra Carla Rêgo e tem como objetivo a conceção, execução e apoio de programas e projetos de cooperação para o desenvolvimento e assistência humanitária em Moçambique nas áreas da saúde, incluindo educação, assistência médica, medicamentosa e alimentar. A 1 de Maio segue o primeiro contingente para Moçambique, com uma equipa voluntária de médicos e enfermeiros composta por:
– 1 Cirurgião
– 2 Infecciologistas
– 1 Pediatra Intensivista
– 1 Especialista em Saúde Pública
– 2 Enfermeiros de Bloco Operatório

Para mais informações:
Health 4 Moz
Professora Doutora Carla Rego (Presidente)
tel: 917 988 300
Acro Clube da Maia
Dr. Lourenço França (Director Técnico)
Tel: 917889023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome