exposição de paula rego em chaves

A Exposição de Paula Rego, O Grito Da Imaginação será no MACNA – Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, pelas 18h00 horas, de dia 08 de julho*, no âmbito da parceria estabelecida entre a Fundação de Serralves e o Município de Chaves.

A inauguração contará com as presenças de Nuno Vaz Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Chaves, da presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho e de Philippe Vergne, diretor do museu de Serralves.

*Evento fechado ao público, por razões de limitação de lotação do espaço. A exposição abrirá ao público dia 09, pelas 10h30.

Esta iniciativa integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves, especificamente selecionadas para vários espaços, com o objetivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do País. Serralves cumpre, assim, a sua missão ao promover o alargamento da rede de acesso e de aproximação de públicos variados à arte e à cultura em mais de 30 municípios.

Exposição de Paula Rego em Chaves representa três décadas de produção artística

A exposição “Paula Rego. O Grito da Imaginação” tem como ponto de partida o núcleo de obras de Paula Rego na Coleção de Serralves, realizadas entre 1975 e 2004, e que são representativas de várias fases de produção da artista que definiu um novo paradigma na pintura portuguesa contemporânea.

Sediado no cruzamento de memórias pessoais com múltiplas referências da tradição pictórica e literária internacionais, o trabalho de Paula Rego caracteriza-se por uma obsessiva abordagem aos aspetos mais sombrios, profundos e ambíguos das relações humanas e das articulações entre o indivíduo e o coletivo. Seja em composições mais extravagantes e repletas de humor e ironia, ou em narrativas pictóricas mais densas e cuidadosamente cenografadas, a pintora explora desassombradamente temas como o poder e a obediência, a dor física e psicológica, a vergonha e o orgulho, a violência, a solidão e a sociabilidade.

A exposição de Paula Rego, organizada pela Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, poderá ser visitada até 18 de outubro.

Para mais informações

Fernando  Rodrigues Pereira
Assessoria de Imprensa / Press Officer Telm. 00 351 925409295
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome