escola virtual

Com a Escola Virtual, um serviço da Porto Editora, os professores e alunos têm a possibilidade de usufruir de um acesso individualizado, bem como de se relacionarem e comunicarem pela plataforma, num ambiente seguro, com soluções de gestão da aprendizagem e com os recursos educativos adequados aos currículos. «A educação é um dos principais fatores de desenvolvimento humano e social e, como tal, tem sido, ao longo dos anos, uma das grandes prioridades do Município de Melgaço, atenta o autarca Manoel Batista.

Investimento na Escola Virtual da continuidade à aposta na educação

O Município de Melgaço tem contribuído, de forma ativa e em articulação com a comunidade educativa, para a progressiva melhoria das condições de ensino e para o sucesso na aprendizagem das crianças e jovens do concelho. «As novas tecnologias na educação têm sido uma aposta efetiva do município. A sala do futuro criada no âmbito do projeto School4All é um exemplo de que novas abordagens pedagógicas são fundamentais para o sucesso escolar. As novas tecnologias de informação e comunicação têm um papel fundamental no futuro e no sucesso escolar e a pandemia veio reforçar tal facto, “obrigando” a uma maior utilização dos meios/canais digitais, quer pela comunidade escolar, como por todos em geral.», salienta Manoel Batista.

Leia também: Amigos da Montanha criam a “Artis Naturae”, uma escola viva da natureza

De realçar que, em virtude da situação pandémica provocada pelo novo coronavírus COVID-19, em maio, a autarquia adquiriu 45 computadores portáteis e equipamentos de acesso à internet para empréstimo aos alunos mais carenciados e para que, desta forma, conseguissem ter aulas à distância, em casa, em segurança. Os equipamentos representaram um investimento de 22.126,16€ (c/IVA). «A autarquia está e sempre estará atenta às necessidades dos nossos alunos.», realça o presidente da Câmara Municipal.

Para mais informações

Assessoria de Imprensa

Sara Pereira | E. [email protected] | T. 969 290 280