Ensino a distância no Brasil: plataforma ucraniana entra no mercado

Sabendo do elevado interesse dos brasileiros pelo ensino à distância, e da deficiência em reter e engajar os alunos, a plataforma ucraniana de cursos online LABA entrou no mercado para tentar fazer a diferença.

0
145
ensino a distancia no Brasil
Ensino a distância no Brasil: LABA já formou mais de 5 mil alunos em 48 países

A flexibilidade, a expansão da internet e os valores mais atrativos são, certamente, alguns dos motivos que fizeram o ensino a distância no Brasil (EAD) crescer. Somente em 2017, a modalidade conquistou 1,8 milhão de alunos. Contudo, o EAD ainda precisa se reinventar para engajar os estudantes. Isso porque, segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância, as instituições que oferecem cursos online apresentaram uma taxa de evasão de até 50%.

Sabendo do elevado número de interesse dos brasileiros e da deficiência em reter e engajar os alunos, a LABA, plataforma ucraniana de cursos online, entra no mercado brasileiro prometendo mudar este cenário. Há quatro anos atuando na modalidade, a LABA já formou mais de 5 mil alunos em 48 países.

Além disso, conta com uma elevada taxa de engajamento. 76% dos seus estudantes fazem o curso até o fim e conquistam o certificado. Eugene Feldman, fundador da LABA, explica que o sucesso da plataforma está no serviço oferecido e na metodologia de ensino.

Ele ainda enfatiza que os cursos não são desenvolvidos apenas para assistir vídeos e fazer testes — são muito mais. Por este motivo, afirma que a LABA Brasil poderá revolucionar o mercado de ensino a distância no Brasil.

“Pelo que eu vi, a maioria das empresas brasileiras comete o mesmo erro, ou seja, restringir a educação online à visualização de vídeos. Acredito que nossa experiência de aprendizado impulsionará o engajamento”, comenta.

LABA quer combater a evasão dos alunos no ensino a distância no Brasil

Com cursos reconhecidos pela Associação Europeia de Ensino a Distância (EADL) e pelo Instituto Americano de Certificação, a LABA utiliza uma metodologia visando um aprendizado de qualidade e que conquiste o interesse do aluno. A metodologia passa por diversos métodos.

Por exemplo, na LABA cada aula dura aproximadamente 1 hora e meia e a estrutura do curso abrange 40% teoria, 40% prática e 20% cases reais. Além disso, o aluno conta com o My.Laba, um sistema pessoal onde pode encontrar os registros das aulas, testes, lições de casa, rating, o sistema de gamificação e o feedback.

Sobre a LABA Brasil:

A LABA Brasil é uma plataforma de ensino que acaba de ingressar no mercado brasileiro, mas que já conta com amplo reconhecimento de instituições, como Instituto Americano de Certificação e Associação Europeia de Ensino à Distância (EADL). Os cursos da LABA Brasil são desenvolvidos por meio de uma metodologia inovadora e que promove um alto engajamento dos alunos. Ademais, todos os cursos são ministrados pelos melhores profissionais no mercado. Para mais informações, acesse https://br.l-a-b-a.com/

Contacto com a Mídia:
Nathalia Marques
[email protected]
LABA Brasil

Se se interessou pelo tema, considere também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome