Euro Dicas: portal de informação ajuda brasileiros que querem emigrar para a Europa

Portal de informação relacionado com a emigração para a Europa, dirigido ao público brasileiro, desenvolve conteúdo útil e simplificado, com o intuito de assistir aqueles cujos planos de vida passam por uma mudança para o "velho continente".

230
Euro dicas
O Euro Dicas é a principal referência para brasileiros que querem morar na Europa

O portal Euro Dicas foi lançado em 2014 para partilhar informação sobre emigração para a Europa. Cinco anos depois, já ajudou milhares de brasileiros que escolheram morar no “velho continente”.

Em 2014, Erick Gutierrez e Fabiane Fernandes – um jovem casal brasileiro – estavam decididos a mudar-se para a Europa, mais concretamente para a Irlanda. Quando se depararam com um problema de falta de informações específicas sobre emigração, decidiram escrever sobre todas as questões para as quais não encontravam resposta. E assim nasceu o Euro Dicas.

Atualmente, o Euro Dicas conta com uma rede de mais de 20 redatores brasileiros que vivem em vários países da Europa e escrevem sobre todos os assuntos que envolvem emigração com conhecimento e experiência própria.

Euro Dicas: providencia informação útil, muito prática e descomplicada

Com uma imagem apelativa, conteúdos dinâmicos e uma experiência de navegação acessível, o site do Euro Dicas disponibiliza informações descomplicadas sobre custo de vida, documentação, emprego, seguros, cultura e muito mais. O utilizador pode encontrar os artigos organizados por país ou por categoria, fazer download de eBooks e interagir com ferramentas úteis, como simuladores de seguros.

Portal Euro dicasErick Gutierrez, fundador do portal e da empresa de publishing Wcontent, afirma: “O Euro Dicas cresceu em função da procura. Tínhamos muitas questões a responder, muitas informações a partilhar, e precisamos de formar uma equipa maior. Mas nunca abrimos mãos dos nossos valores: ser uma fonte de informação segura, com conteúdo na primeira pessoa e com qualidade”.

Cinco anos depois, o Euro Dicas é a principal referência para brasileiros que querem morar na Europa. E são muitos. Em Portugal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) revela que o número de imigrantes brasileiros tem vindo a aumentar significativamente.

Para Erick, a missão do portal faz tanto sentido agora como em 2014: “A procura de informação e de apoio não pára de aumentar e queremos continuar a ter um impacto positivo junto da nossa audiência”.

Sobre a Wcontent:

Com sede em Portugal e no Brasil, a Wcontent é uma empresa dedicada ao publishing de performance, que cria conteúdo relevante com o objetivo de responder às necessidades dos utilizadores e gerar audiências. A Wcontent conta com quatro portais de informação: o Euro Dicas, o Euro Dicas Turismo, o Portal do Crédito e Seguro Viagem Pro.

Contactos:

Portugal
UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461 4200-135 Porto, Portugal

Brasil
Rua Dr. Mello Nogueira, 105, 02510-040
Braz Leme Offices
São Paulo, Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome