Empresa de software alemã instala-se em Lisboa e investe em Portugal

A freiheit.com apaixonou-se por Lisboa e está a investir em pessoas, escritórios e negócios, com o objetivo de atingir a excelência a longo prazo.

0
144
empresa de software
Empresa de software apaixonada por Lisboa: Pedro Condeço, Claudia Dietze, André Esser, Vitali Henne, Simon Wehrli, Benedikt Jost (oculto), Guilherme Ramos (oculto), Ana Lúcia Lousada (da esquerda para a direita)

A empresa de software alemã freiheit.com anuncia a abertura de um novo escritório em Lisboa. Especializada na criação de plataformas de software em grande escala, a pioneira da Internet trabalha para os nomes mais consagrados da economia europeia, tal como a Mercedes Benz, Volkswagen, Engel & Völkers e METRO.

A empresa é parceira da Google e tem uma equipa de 150 pessoas, das quais 85 por cento são engenheiros de software. O nome da empresa, “freiheit”, significa “liberdade” e exprime a sua missão – ter a liberdade de criar o futuro com o seu software. Com o novo escritório em Lisboa, a freiheit.com aumentará ainda mais o seu alcance, através do investimento na excelência a longo prazo, no novo hotspot de tecnologia da Europa.

Claudia Dietze, cofundadora e CEO da freiheit.com, explica: “Fomos defensores, desde o início, do software open source – muito antes da prática se generalizar. Dá-nos a liberdade de criar o melhor software para construirmos o nosso futuro. Portanto, decidimos batizar a nossa empresa com o nome “freiheit”, que significa “liberdade”. Achamos que é o nome perfeito – porque a liberdade sempre foi a nossa missão.”

O lema da freiheit.com cita Alan Kay: “A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.” Seguindo este lema, em conjunto com os seus clientes, a freiheit.com desenvolve rapidamente produtos digitais inovadores para os principais intervenientes no mercado. Em todos os projetos, a empresa concentra-se na produção de software excelente e inteligente, bem como na data science e aprendizagem automática – desde software para os carros conectados da Mercedes Benz e Volkswagen, até plataformas B2B em grande escala de entrega de alimentos para a METRO.

Empresa de software alemã procura engenheiros portugueses

empresa de software
Claudia Dietze, cofundadora e diretora-geral da empresa de software alemã, no terraço da cobertura do novo escritório da freiheit.com em Lisboa

Segundo Claudia Dietze: “Temos pessoas inteligentíssimas e com um elevado nível de formação – alguns dos melhores engenheiros da Europa. São grandes entusiastas da tecnologia e adoram escrever código. É por isso que estamos classificados entre os melhores a nível mundial. Em Lisboa, procuramos engenheiros numa base equitativa: os melhores entre os seus pares, designadamente pertencentes ao grupo dos 5 por cento melhores das principais universidades. Na freiheit.com, todos os engenheiros são primus inter pares.”

Em novembro de 2018 foi criado o novo escritório em Lisboa, por uma equipa de arranque alemã, no espaço de co-working LACS – perto da parte antiga da cidade, em plena zona ribeirinha do Tejo. Nesse espaço, os novos engenheiros portugueses trabalham em estreita colaboração com a equipa sediada na Alemanha – os mesmos clientes, o mesmo software e o mesmo compromisso de apresentação de um resultado final de alta qualidade.

Entretanto, a freiheit.com celebrou acordos de colaboração com as universidades tecnológicas lisboetas e contratou vários colaboradores portugueses, que passaram todos por um período mínimo de seis semanas de integração, no escritório da freiheit.com localizado na Alemanha.

Ao planear novos investimentos, Claudia Dietze salienta: “O resultado final de alta qualidade, a vontade de aprender e a constante reinvenção de si próprio são fatores fundamentais. A integração de pessoas que partilhem a mesma forma de pensar será determinante para o nosso crescimento em Lisboa” e acrescenta: “Lisboa tem imenso para nos oferecer, com a sua beleza, atmosfera inspiradora e pessoas excelentes que nos acolheram bem, desde o início. Aqui, visamos atingir a excelência a longo prazo, com uma equipa composta pelos melhores engenheiros.”

Sobre a freiheit.com:

A freiheit.com (freiheit = liberdade) é uma empresa de software alemã sediada em Hamburgo. Fundada em 1999, a pioneira da Internet é especializada na criação de plataformas de software em grande escala para os nomes mais consagrados da economia europeia. Em conjunto com os seus clientes, 130 engenheiros de software altamente qualificados desenvolvem produtos digitais inovadores, aproveitando o potencial da ciência de dados e da aprendizagem automática. Entre os clientes, encontram-se a Mercedes Benz, a Volkswagen, a Engel & Völkers e a METRO. Em novembro de 2018, a freiheit.com abriu o seu novo escritório em Lisboa.

Contacto para a imprensa:
CREAM COMMUNICATION
Bettina Leutner
[email protected]
+49 40 401131010

Se gostou deste artigo, leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome