programa do dia internacional da mulher na quinta do portal

A Quinta do Portal volta a preparar um programa do Dia Internacional da Mulher, para assinalá-lo de forma especial, com alojamento, acompanhado de um requintado jantar gourmet, harmonizado com alguns dos moscatéis mais emblemáticos deste produtor de Sabrosa, em pleno Douro Vinhateiro.

Com uma história onde as mulheres tiveram sempre um papel relevante e ativo, a Quinta do Portal orgulha-se de ter sido o primeiro produtor da região a permitir que elas entrassem num lagar e, todos os anos, celebra com entusiasmo o 8 de março como forma de prestar tributo a quem se desdobra em tantas facetas ao longo do ano.

Um programa do Dia Internacional da Mulher com charme, qualidade e…

Assim, relaxamento, charme, boa gastronomia e vinhos, para além de contacto com a natureza é a proposta que qualquer mulher vai querer desfrutar. Ao alojamento de uma noite na charmosa ‘Casa das Pipas’, unidade hoteleira do produtor, junta-se um jantar exclusivo, confecionado pelo talentoso chef Milton Ferreira, com três diferentes momentos.

As boas-vindas são dadas com uma ‘Vieira com sabores da Terra’, que faz harmoniza com um ‘Portal Moscatel Galego Branco’. Segue-se um delicioso ‘Novilho com batata-doce e cogumelos’, que vai emparelhar com um ‘Portal Grande Reserva Tinto 2016’. Para a sobremesa o chef irá brindar os comensais com um ‘Rolo de laranja com gelado’, que casa na perfeição com o ‘Portal Moscatel Reserva 2007’. Do programa faz ainda parte uma visita ao armazém de vinhos desenhado pelo arquiteto Siza Vieira, onde é possível fazer uma prova. Tudo por apenas 120 euros por pessoa.

LEIA TAMBÉM: Mulheres na Ciência: investigadora da FCT NOVA distinguida com a Medalha de Honra L’Oréal

Neste dia especialmente dedicado a Elas, a Quinta do Portal decidiu privilegiar vinhos da casta moscatel. Uma variedade que vem sendo trabalhada por Paulo Coutinho, enólogo responsável do Portal, com enorme sucesso e que costuma ser muito apreciada pelo palato feminino, pela intensidade aromática, leveza e doçura que confere aos vinhos. Neste particular, destaque para o Portal Moscatel Reserva, um produto de excelência multipremiado nos últimos anos. A mais alta distinção surgiu com a medalha de platina nos Decanter Awards, mas já recebeu medalhas de ouro no International World Challenge ou no Concurso Ibérico de Moscatel, tendo ainda passado a barreira dos 90 pontos na Wine Advocate. É um vinho que envelhece em cascos de carvalho, bem ao estilo dos tawnies velhos. De cor aloirada, apresenta aromas de pera e maçã verde, e um caramelizado que lhe conferem muita elegância. Acompanha, na perfeição, sobremesas.

Caso se sinta confortável em deslocar-se, a Quinta do Portal está preparada para o receber com toda a segurança, para desfrutar do programa do Dia Internacional da Mulher. Os clientes podem, igualmente, adquirir o programa e usufruir até final do mês de abril, período em que se acredita que a crise pandémica esteja mais controlada.

LEIA TAMBÉM: Manifestação promovida pelo Movimento Democrático de Mulheres juntou milhares em Lisboa

Para mais informações:

Paulo Maia

962679553 ou 963021181

[email protected]

FONTEQuinta do Portal
Artigo anteriorGestão de filas de espera: QMAGINE Smart é o “senhor” tudo em um…
Próximo artigoSemana Nacional Cáritas será em formato online
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".