melhores azeites do mundo

Um dos maiores eventos mundiais de azeite, o Brazil International Olive Oil Competitition, vai realizar-se em Portugal entre os dias 23 e 25 de agosto. A Quinta do Portal, situada em Sabrosa, será anfitriã de um evento que vai para a segunda edição e que terá a concurso alguns dos melhores azeites do mundo, contando já com mais de 80 amostras de 11 diferentes países. Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos da América, Grécia, Itália, Tunísia, Turquia e Uruguai serão os países representados.

Entre os melhores azeites de mundo, conta-se um da Quinta do Portal

O Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium foi o vencedor da primeira edição, realizada em São Paulo em agosto de 2019, e por isso recebe agora o evento, decorrendo as provas nos dias 24 e 25, no auditório do armazém de envelhecimento de vinhos desenhado por Siza Vieira para a Quinta do Portal. No final do dia 25 serão conhecidos os melhores azeites do mundo.

Veja também: Azeite Quinta da Pacheca é prata no concurso “Azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro”Azeite Quinta da Pacheca é prata no concurso “Azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro”

Há muitos anos que a Quinta do Portal produz azeite para consumo nos seus espaços de restauração, mas a aposta mais séria na olivicultura foi feita a partir de 2017, com duas novas plantações de olival, uma em bordadura na Quinta do Confradeiro e outra em sistema contínuo. Estas novas plantações juntaram-se, assim, a um outro olival que já estava em produção e que permitem que a empresa tenha quantitativos adequados para o mercado de exportação, em que o Brasil se assume como um dos principais destinos.

O Brasil International Olive Oil Competition IOOC é um evento gastronómico que em pouco tempo se tornou uma referência para todos os produtores de azeite do mundo, ajudando a amplificar junto dos consumidores, distribuidores, chefs de cozinha e restaurantes o trabalho de excelência que é feito pelos produtores na área da olivicultura. O júri, de quatro nacionalidades diferentes, é constituído pelas maiores autoridades da crítica gastronómica, superespecializados em azeites extravirgem, o que confere grande credibilidade aos resultados publicados.

Para mais informações:

Helder Robalo – MSimpacto

[email protected] | 964676678

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome