Congresso Internacional de Avicultura com apoio da Soja de Portugal, Avicasal e Savinor

AVIS’19 decorre nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

0
199
Congresso Internacional de Avicultura
Congresso Internacional de Avicultura pretende debater vários temas que têm envolvido o setor

A Soja de Portugal, Avicasal e Savinor juntam-se mais uma vez à Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) com o objetivo de alertar para a importância económica e social da avicultura. O II Congresso Internacional de Avicultura – AVIS’19 – vai ter lugar nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O modo de criação, a importância da segurança alimentar e do bem-estar animal, a sua perceção pelos consumidores e a dificuldade das empresas e universidades em fazer passar a sua mensagem ao público em geral, são apenas algumas das questões que irão ser levadas para discussão no II Congresso Internacional de Avicultura, que conta, uma vez mais, com o apoio da Soja de Portugal e das empresas suas participadas, Avicasal e Savinor, ligadas ao setor da carne de aves.

Para o CEO do Grupo, que irá representar o sector avícola na sessão VIII: Avicultura e Sociedade, marcada para as 16h00 do dia 10 de maio, “estes são temas deveras importantes e que necessitam ser abordados, dado que urge informar os consumidores sobre o desenvolvimento sustentável da avicultura nacional, onde a qualidade da carne de aves e a segurança alimentar, estão no topo das nossas preocupações, tentando-se desta forma acabar com especulações e mitos”, refere António Isidoro.

Congresso Internacional de Avicultura com palestrantes de renome mundial

O II Congresso Internacional de Avicultura irá contar com a presença de palestrantes de renome internacional e participantes de diversas nacionalidades e pretende fomentar a discussão sobre vários temas que têm envolvido o setor, como a imagem da produção animal, a necessidade de alimentar convenientemente uma população em crescimento e cada vez mais exigente, o balanço entre informação e desinformação, entre outros.

De salientar que esta iniciativa nasceu da vontade da APEZ – Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica, com o intuito de incentivar o debate em torno de um setor que assume uma enorme relevância em todo o mundo. A APEZ é uma entidade sem fins lucrativos que está dedicada à promoção da Zootecnia e produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento dos zootécnicos portugueses.

Contacto com a Imprensa:
Cátia Neves
Senior Communication Consultant – Porto
Avª. da França, nº 20 – sala 508 4050-275 Porto
t. +351 22 618 04 51
m. +351 91 677 86 65
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome