Concerto de Mário Laginha abre ciclo de piano em Matosinhos

O ciclo de piano de Matosinhos abre com o concerto de Mário Laginha, um dos pianistas de maior relevo no contexto nacional. A iniciativa, que arranca no dia 4 maio e decorre até ao 29 desse mês, contará, ainda, com a presença de vários artistas como, Pedro Burmester, Fausto Neves, Artur Pizarro, entre outros.

Concerto de Mário Laginha
Concerto de Mário Laginha abre ciclo de piano de Matosinhos

Arranca no próximo sábado, 4 de maio, às 19 horas, no novo espaço da Orquestra Jazz de Matosinhos no quarteirão cultural da Real Vinícola, o ciclo de piano do programa Música em

Mário Laginha
Mário Laginha

Matosinhos 2019. A abertura será marcada por um concerto de Mário Laginha, um dos mais conceituados pianistas e compositores nacionais, que escreveu a peça “Quinteto para estes tempos” propositadamente para ser interpretada com o Quarteto de Cordas de Matosinhos, que em 2014 conquistou o prémio Rising Star da Organização Europeia de Salas de Concerto.

Para além desta composição, estreada há dias no âmbito do III Festival Internacional de Piano do Algarve, e que terá agora a sua primeira audição no Norte do país, o recital de Mário Laginha incluirá ainda o “Quarteto de cordas op.20, nº1”, de Alberto Ginastera, para além de quatro das peças mais conhecidas do pianista: “Fuga em Ré Maior”, “Fado”, “Berenice” e “Um choro feliz”.

Para além do concerto de Mário Laginha, a iniciativa contará com a atuação de artistas como Pedro Burmester, Fausto Neves, entre outros

O ciclo de piano do programa Música em Matosinhos vai decorrer até 29 de junho, com concertos no espaço da OJM na Real Vinícola, e reunirá nomes como os de Pedro Burmester, Fausto Neves, Artur Pizarro, Luís Pipa, Marta Meneses ou Vasco Dantas, este último um jovem matosinhense já com um notável percurso internacional. A entrada nos concertos é gratuita.

A Música em Matosinhos, programa de música erudita da Câmara Municipal de Matosinhos, acontece há mais de uma década e inclui este ano, entre outros concertos, um conjunto de recitais do Quarteto de Cordas de Matosinhos nas igrejas do concelho, com o objetivo de descentralizar e democratizar o acesso e a fruição da música clássica.

Contacto com a Imprensa:
Jorge Marmelo
Assessor de Imprensa
Telefone: 229 390 900 (ext. 330061)
Telemóvel: 910 730 296
E-mail: [email protected]
Web: cm-matosinhos.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome