massas frescas italianas artesanais
Chef Crivelli confeciona para fora massas frescas italianas artesanais também sem glúten

Uma verdadeira experiência gastronómica italiana. Quem se habituou a frequentar o Sergio Crivelli – Ristorante Italiano, em Matosinhos, conhece bem o cuidado que o chef que dá o nome ao espaço coloca na genuinidade e qualidade dos produtos, ingredientes e confeção culinária. Características que Sergio Crivelli colocará doravante à disposição de outros restaurantes, hotéis e estabelecimentos gourmet, através da disponibilização – sob encomenda – de uma variedade de 20 formatos de massas frescas italianas artesanais e, igualmente, raviollis, produzidos na bancada de trabalho da cozinha e laboratório do n.º 705 da Rua de Brito Capelo.

Dizemos laboratório porque o novo projeto do conhecido chef transalpino, há décadas radicado em Portugal, compreenderá também a venda de pastas isentas de glúten, que são elaboradas numa divisão à parte (para não existir qualquer hipótese de contaminação dos alimentos destinados aos doentes celíacos por esta proteína) e que merecem inclusivamente a certificação da Associação Portuguesa de Celíacos.

A venda de massas frescas italianas artesanais para o canal profissional arrancará, nesta primeira fase, apenas para os potenciais clientes do Grande Porto. Mas a ideia é ir agregando novas áreas geográficas, pouco a pouco, do norte ao sul.

“No arranque faz sentido cingirmo-nos somente a um raio de 50 quilómetros. O canal Horeca tem na envolvência do Porto um mercado maduro, exigente e que procura produtos distintivos, como a massa fresca artesanal que produzimos todos os dias, com uma sêmola específica (o principal ingrediente da pasta) que importamos diretamente de Itália”, explica Sergio Crivelli.

“Somos conhecidos pelo sabor autêntico que sai da nossa cozinha, razão pela qual merecemos já o selo da Marchio Ospitalità Italiana [certificação promovida pelo Instituto Nacional de Investigação Turística e pelas Câmaras de Comércio Italianas, que visa apoiar o autêntico Made in Italy no mundo]. Depois de termos começado a comercializar para o grande público massas secas artesanais, produzidas e embaladas por nós, este novo passo expande o serviço que providenciamos e estamos convictos que poderá fazer a diferença noutras cozinhas profissionais”, acrescenta Sergio Crivelli, um grande promotor da culinária italiana no nosso País e presença assídua em eventos da especialidade.

Massas frescas italianas artesanais também sem glúten

O Sergio Crivelli – Ristorante Italiano, que faz parte do programa Travellers’ Choice do TripAdvisor, onde só estão 10% dos melhores restaurantes do mundo, possui uma carta completíssima e serve das pastas às pizzas, sem esquecer os pratos de carne, os risotos, as saladas e as sobremesas, fiéis à herança transalpina.

O espaço destaca-se ainda pela carta 100% isenta de glúten, a pensar em quem possui este tipo de intolerância, uma atenção que o chef Sergio Crivelli tornou vocação e que tem colocado o nome do restaurante como referência em muitos roteiros da especialidade.

O restaurante segue também o ciclo das estações e algumas das sugestões gastronómicas que apresenta diariamente aos clientes têm por base uma horta biológica que o próprio Sergio Crivelli cultiva, para incrementar ainda mais a quantidade de produtos frescos, de origem controlada, que usa na respetiva bancada de trabalho. A confeção de massas frescas italianas artesanais para o segmento Horeca é o último sinal do empreendedorismo do conhecido chef.

Sobre o Chef Sergio Crivelli:

Nasceu em Spoleto, reconhecido mundialmente como centro gastronómico, viveu em Assisi, passando por várias cidades italianas, como Terni, Milão, Roma. Percurso internacional em Lausana (Suíça), Munique (Alemanha), Londres (Inglaterra) e Lisboa, entre outras pequenas estadias por toda esta Europa. A tradição e ambição pelo empreendedorismo, souberam sempre conduzi-lo para grandes desafios, como o de ser formado no mundo da cozinha, nos melhores hotéis das grandes cidades europeias e, assim, ter aprendido e desenvolvido a sua arte com os melhores chefs da área, principalmente da cozinha italiana. Já sua avó era apaixonada pelos cozinhados puros de sabor, onde desenvolvia deliciosas receitas com trufas, o que faz do Chef Sergio Crivelli um apaixonado por cogumelos e um dos maiores especialistas no País.

Gabinete de Imprensa:

Alberto Moreira

Assessor de Imprensa Sénior

MSImpacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa 

[email protected]

FONTESergio Crivelli - Ristorante Italiano
Artigo anteriorThe Vintage House: um retiro romântico no Alto Douro Vinhateiro
Próximo artigoUniversidade de Coimbra lança concurso de matemática destinado a alunos do ensino básico e secundário
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome