Saber como mudar a fralda a um bebé, sem atrapalhações, será uma “benção” na sua e na vida dele, já que durante os primeiros meses terá de fazê-lo com muita frequência e, embora cada bebé tenha o seu próprio ritmo intestinal, pode estar preparado para lhe mudar a fralda pelo menos 8 vezes por dia. A frequência de mudança será muito maior durante os primeiros meses e diminuirá à medida que o seu bebé for crescendo. Normalmente, por volta dos dois anos ou dois anos e meio é altura de tirar a fralda. Mas, até lá, existem alguns cuidados especiais que deve ter para garantir o conforto do seu bebé. A Weleda, fabricante líder mundial de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, diz-lhe quais são.
Como mudar a fralda a um bebé em 3 simples passos:
1. Estar sempre atento à fralda do bebé
Não espere até o seu bebé dar sinal, pois tal só acontece quando já se sente demasiado desconfortável, e o ideal é que a sua pele esteja sempre limpa e hidratada. Por isso, estabeleça uma rotina de verificar o estado da fralda quando o bebé acorda, após cada alimentação e antes de o deitar.
2. Ter todos os bens necessários à mão para a muda de fralda
Antes de iniciar a troca de fralda, certifique-se de que tem tudo o que precisa pronto e à mão (fralda nova, toalhetes, creme de fraldas, toalhete ou lenço de papel). Só então deve colocar o bebé sobre uma superfície plana e remover a fralda suja, levantando as pernas do bebé e segurando nos seus tornozelos.
3. Limpar e secar bem
Uma vez retirada a fralda, limpe toda a área com um toalhete ou uma esponja húmida, ou pode até usar um pouco de sabonete, mediante necessidade. No caso das raparigas é importante fazê-lo de frente para trás para evitar contaminar a zona genital. Depois seque bem a área, prestando especial atenção às dobras, e aplique uma boa camada de Creme Muda Fraldas.
Leia também: Weleda diz-lhe como lidar com a hora do banho do recém-nascido…
Saber como mudar a fralda a um bebé é importante, mas um processo sem mácula não se esgota ai. É fundamental aprender a utilizar corretamente um creme protetor nas zonas de contacto
Depois de remover a fralda, limpar e secar a área, basta aplicar uma camada do creme sobre a pele. Espalhe-o de forma a criar uma fina camada protetora, pois esta camada irá manter o bebé protegido da humidade durante mais tempo.
A maioria das mães usa cremes para fraldas não só quando há uma irritação, mas também como prevenção regular. Se a pele do seu bebé estiver muito vermelha e irritada, é melhor aplicar o creme em cada muda de fralda.
“Mão de santo”, é assim que o Creme de Calêndula Muda de Fraldas da Weleda é carinhosamente chamado pelos pais e mães que já testaram as suas virtudes e pelas parteiras que o recomendam. A sua fórmula com ingredientes 100% naturais e extratos de calêndula orgânica, um anti-inflamatório natural, foi concebida para acalmar e regenerar irritações e vermelhidões na zona das fraldas. O óxido de zinco tem propriedades isolantes e absorventes que mantêm a pele do bebé protegida e perfeitamente isolada da humidade, enquanto a lanolina e a cera de abelhas reforçam esta ação formando uma fina camada protetora que não obstrui os poros.
Leia também: Como ensinar um bebé a comer sozinho? O guia prático “Sem Dentes e aos Bocados” explica tudo…
Os produtos Weleda não contêm conservantes, corantes ou perfumes sintéticos ou substâncias de origem petroquímica.
O Creme de Calêndula Muda de Fraldas da Weleda, tal como o de Malva Branca, especial para bebés com pele atópica, têm 10% de desconto até ao fim do mês, assim como outros produtos para bebé. Podem ser encontrados no website do distribuidor oficial da Weleda em Portugal: virya.pt.
Além disso, está também a decorrer uma campanha para o Pack do Creme Muda Fraldas de Calêndula, que contém 1 Creme normal (75ml) + 1 Creme de 30ml (com 50% de desconto), um formato ideal para trazer na carteira! Este Pack também está com 10% este mês e a promoção é válida até rotura de stock.
Para mais informações, por favor contactar:
Andreia Ramos – an***********@ed*.pt / +351 932 101 395