combate desperdicio
O combate ao desperdício da Phenix App já evitou que fossem emitidas mais de 15 mil toneladas de CO2 para a atmosfera

A Phenix, marca de referência no combate ao desperdício na Europa, continua a reforçar a sua presença em Portugal, com a chegada da sua aplicação móvel a Aveiro. A partir desta semana já é possível adquirir cabazes de alimentos a preços reduzidos, evitando assim o seu desperdício, em mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade.

O leque de parceiros inclui restaurantes, mercearias, frutarias e outros espaços de comércio alimentar, e conta com referências como a Imperial, a produtora de chocolates mais famosa do país, o Comphy, restaurante vegan e vegetariano, as Frutarias Quinta do Ramalho, com cabazes de frutas e legumes, a FOL Popcorn Gourmet, para os fãs de pipocas, e a mercearia Energias com Equilíbrio, com produtos naturais e biológicos. Através da app da Phenix, os utilizadores poderão adquirir refeições e cabazes de alimentos com descontos na ordem dos 60% a 70% sobre o seu preço original.

Para celebrar a sua chegada à cidade, a Phenix está a oferecer um código promocional que garante 50% de desconto adicional em compras na app, válido entre os dias 5 e 11 de julho e reservado aos utilizadores de Aveiro. Para terem acesso, basta ficarem atentos às notificações da aplicação ou à newsletter da Phenix. 

Combate ao desperdício já poupou 169 toneladas de alimentos em Aveiro

Frederico Venâncio, Diretor-Geral da Phenix Portugal, explica que “a expansão para novas cidades portuguesas é uma das nossas prioridades estratégicas e alargar a nossa operação a Aveiro, um mês depois de chegarmos a Braga, deixa-nos muito felizes. É importante que todos tenham acesso a ferramentas e soluções para o combate ao desperdício, tornando mais fácil a resolução conjunta deste problema. Convidamos agora os aveirenses a juntarem-se a nós nesta missão e a desfrutarem de refeições e alimentos de qualidade, que iriam acabar por ser desperdiçados, a preços muito mais acessíveis”.

A Phenix já atuava em Aveiro, desde julho de 2020, com o seu programa de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição em doações a IPSS, que permite beneficiar famílias carenciadas em todo o território nacional. No âmbito deste programa, a Phenix já ajudou a evitar, só nesta cidade, o desperdício de 169 toneladas de alimentos, o equivalente a 338 mil refeições, e a emissão de 442 toneladas de CO2. Adicionalmente, foram ainda doadas 7 toneladas de produtos não alimentares.

App evitou desperdício de mais de 11 milhões de refeições no País

A aplicação de combate ao desperdício da Phenix já estava disponível nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto e, no início de junho, chegou também a Braga. A entrada em Aveiro marca mais um importante passo nos objetivos de expansão delineados pela empresa para 2021.

LEIA TAMBÉM: Desperdício alimentar em Portugal tem a Phenix App pronta para o combate

Presente em Portugal desde 2016, a Phenix já evitou o desperdício de mais de 11 milhões de refeições e mais de 845 toneladas de produtos não alimentares, evitando assim que fossem emitidas mais de 15 mil toneladas de CO2 para a atmosfera. Até ao final do ano, a empresa prevê duplicar estes números, com a entrada, a curto-prazo, em mais cidades portuguesas e o reforço da sua operação nos locais em que já está presente.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Eurico Estêvão

Marketing Manager – Phenix Portugal

Tel.: + 351 926 494 905

Email: eu****@we*********.com

Sara Vicente

YoungNetwork Group

Tel.: +351 910 559 714

Email: sa*********@yo***************.com

FONTEPhenix App
Artigo anteriorCidades Resilientes: o futuro passa por Coimbra e ganhou forma de festival
Próximo artigoImpacto da pandemia nas empresas nacionais: 62% têm intenções de contratar até final do ano
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".