combate desperdicio
O combate ao desperdício da Phenix App também tem aliados no Mercado do Bolhão

A Phenix Portugal inicia o ano de 2020 com um reforço da sua presença no Porto, após o lançamento nacional da sua aplicação de combate ao desperdício alimentar e não alimentar, em Outubro de 2019.

Após a chegada à cidade “Invicta”, no final de Novembro de 2019, com 15 parceiros, o sucesso que a aplicação tem obtido, permitiu trazer novas lojas e alargar os horizontes do combate ao desperdício a toda a cidade do Porto. De momento encontram-se mais de 50 lojas parceiras na Phenix App, entre as quais podemos destacar A Masseira, o Chá das Cinco, as lojas do grupo BB Gourmet, as lojas do Grupo Celeste, o Lazy Breakfast Club, La Maison Du Chocolat Belge, a Say Cheese, o The Happy Nest, o NOSHI Coffee entre muitas outras ofertas.

A aposta do comércio tradicional do Porto, no combate ao desperdício é assim uma preocupação bastante visível, com esta adesão à aplicação.

Combate ao desperdício também no Mercado do Bolhão

Sendo este um problema transversal a todos os setores económicos de sociedade, não podia ficar de fora do combate ao desperdício, o mercado mais emblemático do Porto: o Bolhão. Para isso, a Phenix aliou-se a diversas “bancas” do mercado mais emblemático da cidade, ajudando também o comércio tradicional, não só a combater o desperdício, como a aliar-se às novas tecnologias, para prosperar, face à concorrência das lojas que já fazem uso das redes sociais e outros meios de comunicação impactantes.

Assim, a Phenix App oferece uma dupla possibilidade a estes comerciantes isolados dentro de um mercado e, por vezes afastados desta nova realidade digital: a de reduzirem o seu desperdício e darem-se a conhecer a um público mais amplo.

Outra das prioridades para 2020, será o reforço do combate ao desperdício não alimentar, oferecendo a possibilidade a mais lojas fora do setor alimentar de venderem os seus excedentes através da aplicação. No Porto, contam-se para já duas floristas!

Descontos podem chegar ao 50%

phenix app combate ao desperdicio

A aplicação, que está disponível gratuitamente para Android e IOS, funciona de um modo muito simples. Os comerciantes aderentes colocam os seus excedentes diários à venda, sob a forma de cabazes, com uma descrição do seu conteúdo. Os descontos chegam geralmente aos 50%, permitindo ao utilizador salvar esses alimentos do desperdício, efectuando ainda uma poupança significativa.

Os pagamentos são feitos directamente na aplicação, e os cabazes podem ser levantados nas lojas, dentro do horário proposto pelos comerciantes. Na sua área pessoal, o utilizador consegue perceber quanto dinheiro já poupou com a Phenix App e quantos quilogramas de CO2 já evitou que fossem emitidos para a atmosfera, graças às suas compras.

Combate ao desperdício tem outras recompensas

A aplicação recompensa ainda todas compras efectuadas: 5% do valor de cada compra é devolvida ao utilizador, sem excepção, para ser usado em compras futuras.

Para já disponível em Lisboa, Porto e Cascais, a Phenix App, ambiciona solidificar a sua presença nestas três cidades e, a partir daí, espalhar o combate ao desperdício alimentar por todo o país. Contando já com mais de 11.000 utilizadores e cerca de 100 lojas parceiras, só em Portugal, é objectivo definido para 2020 continuar a reforçar estes números.

Sobre a Phenix App:

Criada em 2016 como parte da expansão internacional da Phenix, somos responsáveis por evitar o desperdício de cerca de um milhão de refeições e mais de 100 toneladas de produtos não alimentares, evitando assim que fossem emitidas mais de 2 mil toneladas de Co2 para a atmosfera, só em Portugal.

Colaborando de perto com o Continente e o E.Leclerc, ajudamos estes parceiros a reduzir o seu desperdício, encaminhando os seus excedentes para a nossa rede de mais de 100 instituições parceiras. Temos escritórios em Lisboa e no Porto (Vila Nova de Gaia), atuando para já nestes dois distritos, contando com uma equipa de 10 colaboradores empenhados em reduzir o desperdício em Portugal.

Recentemente, lançámos o nosso novo serviço anti-desperdício, focado no comércio local e no público em geral, a Phenix App, que conta já com mais de 11 000 utilizadores só em Portugal, cerca de 100 estabelecimentos aderentes em Lisboa, Cascais e Porto.

Sobre a Phenix:

A Phenix é a empresa europeia líder no combate ao desperdício, alimentar e não alimentar, com mais de 60 milhões de refeições salvas do lixo, 135 mil toneladas de emissões de Co2 evitadas para a atmosfera e mais de 150 toneladas de produtos não alimentares salvos do desperdício desde que iniciou actividade. Criada e em 2014 em França, a Phenix está determinada a construir um mundo sem desperdício, tendo uma equipa de mais de 150 profissionais espalhados por 3 países da Europa que, diariamente desenvolvem soluções inovadoras, para assegurar que produtos não vendidos, alimentares e não alimentares, nunca se transformem em lixo.




Contactos para informações adicionais:
Eurico Estêvão
Communication Manager – Phenix Portugal
Tel.: + 351 917 687 827
Email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome