classificacao ecovadis
Classificação EcoVadis valoriza o compromisso e o esforço da UHU do ponto de vista ambiental

A UHU consolida-se como uma empresa de referência na área da sustentabilidade, após receber o selo Silver da classificação EcoVadis, uma plataforma independente de certificação. Nesta que foi a sua segunda avaliação, contou com uma pontuação global de 73 em 100, o que representa uma melhoria em relação ao ano anterior, ficando entre os sete por cento das empresas com melhor classificação no seu sector.

A classificação EcoVadis Silver reflete e valoriza o compromisso e o esforço da UHU para alcançar os mais altos padrões de sustentabilidade. “Estamos entusiasmados com esta distinção, que não só reforça o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a responsabilidade empresarial, mas também reconhece o trabalho que temos desenvolvido. Estar entre os 7% das melhores empresas do setor é um marco importante para a UHU e uma verdadeira motivação para continuar a inovar, a melhorar e a superar os nossos próprios padrões, com o objetivo de promover um futuro mais sustentável e responsável em todas as nossas operações“, afirma Indre Thiel, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Bolton Adhesives.

De acordo com Remko Tetenburg, Diretor Executivo da Bolton Adhesives, a sustentabilidade está totalmente integrada na estratégia da empresa. “Para o Bolton Group, o desenvolvimento sustentável significa gerir um negócio bem-sucedido, respeitando os direitos das pessoas nas nossas cadeias de valor, apoiando as comunidades locais e protegendo os recursos naturais fundamentais para o nosso trabalho”.

Desde 2023, a UHU tem vindo a exercer a sua influência nas cadeias de abastecimento sustentáveis, colaborando com a EcoVadis, o maior e mais fiável fornecedor mundial de classificações de sustenilidade empresarial. A empresa tem avaliado progressivamente os seus fornecedores estratégicos com base no seu desempenho ambiental e social, fornecendo orientações sobre como melhorar nos domínios do “Ambiente”, “Trabalho e Direitos Humanos”, “Ética” e “Aprovisionamento Sustentável”. Esta abordagem visa garantir que os valores da UHU sejam refletidos em todas as etapas das suas cadeias de abastecimento. Daí, também, a classificação EcoVadis.

Sobre a UHU:

A UHU é, desde 1994, uma empresa pertencente ao Bolton Group com implantação a nível mundial e detentora de uma vasta gama de conhecidas marcas no setor dos bens de consumo. As suas áreas de negócio abrangem mais de 50 linhas de produtos, com destaque para os bens alimentares, produtos de limpeza, artigos de higiene e cosmética, colas e adesivos assim como produtos químicos.

Na Divisão de Colas do Bolton Group estão reunidas diversas marcas bem conhecidas dos consumidores como a UHU, Bison, Imedio, Bostik. Na Divisão de Produtos Químicos, destacam-se a Griffon, CFS e Airmax.

Sobre o Grupo Bolton Adhesives:

Bolton Adhesives é uma empresa familiar multinacional italiana que há mais de 75 anos fabrica e distribui uma vasta gama de produtos de consumo inovadores, sustentáveis e de alta qualidade. O portfólio do Grupo – que inclui algumas das maiores marcas nos sectores da alimentação, cuidados domésticos, adesivos, cuidados pessoais e cosméticos -, é composto por mais de 60 marcas de sucesso que chegam diariamente às casas de 100 milhões de famílias em mais de 150 países em todo o mundo. Com produtos vendidos através de retalho, farmácias e perfumarias, bem como lojas especializadas, a Bolton tem um volume de negócios de quase 3,2 mil milhões de euros.

Gabinete de Imprensa:

ATREVIA

Cátia Dias – cd***@at*****.com ​

Contato: 96 346 12 92

FONTEUHU
Artigo anteriorHá um novo hotel para nómadas digitais no Porto: The Social Hub abre com conceito híbrido
Próximo artigoCanhões submarinos: estudo sobre o tubarão-azul sublinha a importância da preservação dos ecossistemas
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".