O que é que a Meller, a conhecida marca internacional de óculos de sol e relógios, tem a ver com a primeira app que combate a fome em todo o mundo? Para quem está familiarizado com a importância da publicidade nas redes sociais para o sucesso dos negócios de comércio eletrónico sabe que o denominador comum é o alemão Chris Erthel. Uma das estrelas em ascensão no mundo do marketing online. É ele o primeiro orador confirmado pela organização da Conferência Tudo sobre eCommerce 2020, agendada para 18 de abril, no Porto.
Altamente especializado em Facebook Ads, e numa panóplia de outros canais digitais, o estratega que fez a marca de acessórios de moda Meller surgir do nada para estar a faturar cerca de 10 milhões, em apenas cinco anos, é agora também consultor pro bono da Organização Nações Unidas, com o objetivo de fazer escalar mundialmente o programa que está por detrás da aplicação ShareTheMeal.
Trata-se de uma iniciativa – sem fins lucrativos – do World Food Programme da ONU, que, sem fronteiras, permite às pessoas “partilhar as suas refeições” com crianças necessitadas por todo o globo (bastam 40 cêntimos de donativo via app para alimentar uma durante um dia).
E serão as receitas que norteiam o trabalho multifacetado de Christian Erthel, no dia a dia, a estar no foco da tribuna da 3.ª edição do evento de referência para os profissionais de ecommerce e marketing digital em Portugal, que ocupará o Auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, na cidade “Invicta”, daqui a cinco meses.
A estreia no rol de oradores previstos sinaliza a relevância da temática orientadora da próxima Conferência TSE: “Otimizar a Conversão em Ecommerce”.
“O marketing digital de alto desempenho é uma linha de força primordial para a atividade. É ele que está por trás do sucesso vertiginoso da Meller, até há bem pouco tempo “apenas” uma start-up entre muitas com sede em Barcelona”, enfatiza Sónia Vieira da Costa, CMO & Digital Marketing Consultant na plataforma Tudo Sobre Ecommerce, a entidade que organiza o evento e uma das consultoras de referência na digitalização de negócios de empresas e marcas no nosso País.
Chris Erthel pela primeira vez entre os seus pares portugueses
Na criação e gestão de perto de um milhar de anúncios diários (em redes como o Facebook, Instagram, Twitter, Google Display, Google Shopping e Youtube, entre outras), o co-fundador da Meller e a sua equipa de criativos conseguem diariamente várias dezenas de milhões de visualizações a favor da marca, com grande repercussão no volume de vendas.
O marketing online joga, desde a génese, um papel crucial no crescimento exponencial da insígnia de origem espanhola. E Chris Erthel tem partilhado o seu conhecimento em vários palcos. Entre os seus pares, mas igualmente a favor de diversas Organizações Não Governamentais e de projetos de solidariedade social, ajudando-os a chegar mais longe e com melhores resultados, através das extensões digitais das comunidades. Daí a colaboração com as Nações Unidas.
A partilha desse “know-how” acontece pela primeira vez no mercado português de ecommerce e marketing digital, pelo que, por via disso, e pelo estatuto de outros conferencistas em perspetiva – a anunciar brevemente -, a organização da Conferência TSE 2020 prevê uma “afluência acrescida” ao acontecimento (que acolheu 450 profissionais do setor na última edição).
Os bilhetes para a Conferência TSE 2020 já estão à venda, na modalidade promocional Early Bird, com um custo de 79€ até 7 de janeiro de 2020, em https://www.conftse.com/.
A propósito do Tudo sobre eCommerce:
O Tudo sobre eCommerce é uma plataforma de consultoria desenvolvida por uma equipa de profissionais especializados, que se juntaram com o objetivo de tornar o mercado português numa referência em projetos de comércio electrónico. Dedica-se a ensinar tudo o que existe sobre o mercado das vendas online. E direciona-se a empresas e empreendedores que pretendem criar ou desenvolver uma loja online de raiz. Overcube (venda de calçado e acessórios multimarca), PROF Shoes (calçado), Play Up (moda infantil sustentável e consciente), Lemon Jelly (calçado), Wock (socas, sapatos e calçado profissional), Hoooked (fio para crochê e tricô 100% reciclado), entre outros, são alguns exemplos recentes com o cunho desta aceleradora de projetos de ecommerce.
Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Alberto Moreira
Assessoria de Imprensa :::
ja***************@gm***.com
::: + 351 93 703 35 88