Candidaturas a bolsa de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou o lançamento e abertura das candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior, referentes ao ano letivo 2021/2022. Serão atribuídas 40 Bolsas de Estudo, das quais 10 destinam-se a primeiras candidaturas e 30 a renovações.

O quantitativo mensal, para cada uma das Bolsas, foi fixado em 130 euros (valor máximo) para estudantes matriculados em estabelecimentos de Ensino Superior fora do Município e em 65 euros (valor máximo) para estudantes no regime de Ensino Superior à distância matriculados na Universidade Aberta, num total anual de 52 mil euros.

O concurso para atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior 2021/2022 decorrerá entre 1 de agosto e 30 de setembro para as renovações e de 1 de setembro a 31 de outubro para as primeiras candidaturas.

O Regulamento Municipal para a Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior permite que a Câmara Municipal delibere anualmente sobre a existência de áreas de estudo prioritárias. Foi considerada para o ano letivo de 2021/2022, a área da Saúde, conforme tem sido prática desde o ano letivo 2002/2003.

LEIA TAMBÉM: U-World cria programa com Bolsas de Propina, Alojamento e Tutoria

Candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior para residentes no município

O apoio é destinado a estudantes residentes no Município há mais de três anos, economicamente carenciados, que se matriculem em cursos que confiram o grau de licenciatura ou de mestrado integrado, com o objetivo de reforçar a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando-os a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

Para consultar o Regulamento e a abertura de candidaturas aceder a: cm-santiagocacem.pt

LEIA TAMBÉM: INDAQUA atribui bolsas a estudantes da Universidade do Porto

Para mais informações

Gisela Benjamin

[email protected]

FONTECâmara Municipal de Santiago do Cacém
Artigo anteriorGoliath: 4ª temporada da série estreia a 24 de setembro, na Amazon Prime Vide
Próximo artigoAmbiente de trabalho tóxico: 4 sugestões de liderança
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".