u-world
Critérios de seleção e o regulamento do concurso nacional para as Bolsas da U-World podem ser consultados através do link - https://u-world.pt/filhos_da_terra

A U-World, em parceria com autarquias e empresas parceiras, irá ajudar estudantes de mérito, finalistas do ensino secundário, no próximo ano letivo 2021/2022, a ingressar no primeiro ano do ensino superior, numa instituição pública do Porto.

A bolsa de apoios inclui propinas, alojamento nas residências geridas pelo Grupo UWorld e serviço de tutoria. Estes auxílios compreendem a duração de um ano, no entanto, podem renovar-se até três anos, em caso de cumprimento dos critérios definidos no regulamento.

Um dos grandes motes que dá origem a este projeto é o de sensibilizar e incentivar o estudante beneficiário da Bolsa a retribuir ao concelho que o apoiou, após a conclusão do seu curso. Este apoio pode surgir nas mais variadas formas, seja mediante a sua inserção profissional em empresas locais ou através da criação de uma empresa no concelho de origem, por exemplo.

Seleção para bolsas da U-World com diversos critérios

“Acreditamos que o talento está equitativamente distribuído pelo nosso território, no entanto, é nas oportunidades de desenvolvimento de todo esse potencial que verificamos um desequilíbrio efetivo, acompanhado de uma desertificação do interior. Neste sentido, propomos uma abordagem colaborativa e próxima, que impulsione simultaneamente o sucesso do estudante, com um acompanhamento personalizado a nível pessoal e académico, e promova uma participação ativa destes nos concelhos do interior”, refere Inês Caldas Diretora Geral do Grupo U-World.

Os alunos serão selecionados tendo em conta diversos critérios, como a média de entrada e os cursos a que se candidatam. Os critérios de seleção e o regulamento do concurso nacional às Bolsas Filhos da Terra podem ser consultados através do link: https://u-world.pt/filhos_da_terra.

LEIA TAMBÉM: Residência universitária em Carcavelos com construção da Garcia Garcia para a Milestone

As pré-candidaturas estão abertas até dia 30 de julho através do site do Grupo U-World. A avaliação e classificação das candidaturas decorrem entre os dias 22 de agosto e 29 de setembro e os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro.

A U-World é um grupo multinacional que gere um portfólio diversificado de negócios e as respetivas marcas. Temos a atuação assente em dois grandes pilares:  O Alojamento Universitário & Investimento e os Serviços & Produtos.
O Alojamento Universitário & Investimento abrange as áreas de investimento imobiliário, gestão de ativos imobiliários, gestão de ativos mobiliários, gestão de residências universitárias e venture capital.

Os Serviços & Produtos abrangem as áreas de consultoria, publicidade e marketing, gestão de talentos, formação, desenvolvimento de competências, mobilidade e empreendedorismo e retalho.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Andreia Martins

YoungNetwork Group – Porto

[email protected]

Tlf.: +351 22 6 180 4 51

Luisa Pádua

Global Marketing Director – U-World Group

[email protected]

FONTEU-World
Artigo anteriorA importância do reconhecimento para a motivação laboral
Próximo artigoFlexi boomers: a geração do Onboarding Digital
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".