pesca lúdica

Em ofício enviado ao Primeiro Ministro António Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha e o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho apelaram à reabertura da pesca lúdica. Os dois Autarcas juntam-se, desta forma, a um conjunto de entidades e pescadores que têm vindo a apelar à retoma de uma atividade que contribui significativamente para o rendimento de algumas famílias.

Pesca lúdica representa a única fonte de rendimento de alguns agregados

No ofício enviado pode ler-se que “para muitos praticantes, assim como para as suas famílias, a pesca lúdica representa uma importante fonte do rendimento. Mas, no caso de alguns agregados desfavorecidas, infelizmente, a pesca lúdica acaba por ser a única forma de subsistência.

LEIA TAMBÉM: Concurso de fotografia “Num instante…um novo olhar” dá a conhecer concelho de Santiago do Cacém

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André, pela voz dos seus representantes apelam à retoma da atividade, considerando que esta não terá impacto no controlo da pandemia, uma que as medidas de afastamento social vigoram mesmo num contexto de normalidade. As boas práticas desta atividade preveem distanciamento entre pescadores (na pesca apeada a distância mínima que deve ser respeitada entre pescadores apeados é de 10 metros, sem a qual há lugar a contraordenação punível com coima). Para além do argumento económico, o apelo assenta na convicção de que o desporto contribui mitigar os efeitos psicológicos do isolamento social, beneficiando a saúde mental dos pescadores lúdicos, direta e indiretamente.

Para mais informações

Teresa Chaves – [email protected]

FONTECâmara municipal de Santiago do Cacém
Artigo anteriorMenu de Páscoa: cabrito em vácuo para entregar pelo país
Próximo artigoTurismo brasileiro: Porto e Norte posiciona-se para reconquistar mercado
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".